Louis Oosthuizen lidera primeiro dia do The Open Championship - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Louis Oosthuizen lidera primeiro dia do The Open Championship

Compartilhe

O golfista sul-africano Louis Oosthuizen é o líder do primeiro dia do The Open Championship 2021. Após não encontrar dificuldades nesta quinta-feira (15), no campo do Royal St. George’s, ele abriu vantagem de uma tacada para os estadunidenses empatados na segunda colocação: Jordan Spieth e Brian Harman

Campeão em 2010, Oosthuizen concluiu o percurso de par 70, com 64 tacadas, disparando seis birdies e sem cometer bogeys. Destaque para sua segunda metade do campo, onde fez apenas 31 jogadas. Spieth teve atuação semelhante, mas ao contrário do sul-africano, acabou fazendo um bogey no buraco 12. Harman por sua vez, teve sete birdies e dois bogeys. 



A quarta colocação é dividida por cinco golfistas: Mackenzie Hughes (CAN), Dylan Frittelli (RSA), Stewart Cink (USA), Benjamim Hebert (FRA) e Webb Simpson (USA), todos com -4. 

Entre os golfistas que lutam pela liderança do ranking mundial, Dustin Johnson, exatamente o número a do mundo, foi o atleta que obteve o melhor desempenho. Ele ocupa a 19ª posição, com mais 12 jogadores. O estadunidense disparou quatro birdies e cometeu dois bogeys, finalizando o dia de abertura com 68 tacadas. 

Porém, os rivais de Johnson, o espanhol Jon Rahm, e o estadunidense Justin Thomas, tiveram péssimo desempenho no primeiro dia do The Open. Rahm é apenas o 74º colocado, com uma tacada acima do par, após cometer um bogey duplo no buraco 9, dois birdies e um bogey. Já Thomas, amargou a 91ª posição, ao fazer três bogeys e um birdie. 

Nesta sexta-feira (16), os jogadores voltam ao campo para lutar por sua sobrevivência no The Open Championship e tentarão passar o corte. 

Foto: Michael Madrid/USA Today Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário