Últimas Notícias

Louis Oosthuizen lidera primeiro dia do The Open Championship


O golfista sul-africano Louis Oosthuizen é o líder do primeiro dia do The Open Championship 2021. Após não encontrar dificuldades nesta quinta-feira (15), no campo do Royal St. George’s, ele abriu vantagem de uma tacada para os estadunidenses empatados na segunda colocação: Jordan Spieth e Brian Harman

Campeão em 2010, Oosthuizen concluiu o percurso de par 70, com 64 tacadas, disparando seis birdies e sem cometer bogeys. Destaque para sua segunda metade do campo, onde fez apenas 31 jogadas. Spieth teve atuação semelhante, mas ao contrário do sul-africano, acabou fazendo um bogey no buraco 12. Harman por sua vez, teve sete birdies e dois bogeys. 



A quarta colocação é dividida por cinco golfistas: Mackenzie Hughes (CAN), Dylan Frittelli (RSA), Stewart Cink (USA), Benjamim Hebert (FRA) e Webb Simpson (USA), todos com -4. 

Entre os golfistas que lutam pela liderança do ranking mundial, Dustin Johnson, exatamente o número a do mundo, foi o atleta que obteve o melhor desempenho. Ele ocupa a 19ª posição, com mais 12 jogadores. O estadunidense disparou quatro birdies e cometeu dois bogeys, finalizando o dia de abertura com 68 tacadas. 

Porém, os rivais de Johnson, o espanhol Jon Rahm, e o estadunidense Justin Thomas, tiveram péssimo desempenho no primeiro dia do The Open. Rahm é apenas o 74º colocado, com uma tacada acima do par, após cometer um bogey duplo no buraco 9, dois birdies e um bogey. Já Thomas, amargou a 91ª posição, ao fazer três bogeys e um birdie. 

Nesta sexta-feira (16), os jogadores voltam ao campo para lutar por sua sobrevivência no The Open Championship e tentarão passar o corte. 

Foto: Michael Madrid/USA Today Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar