Últimas Notícias

Lesão de cavalo tira Luiz Francisco de Azevedo da equipe de saltos do Brasil; Pedro Veniss é convocado




Uma lesão detectada na montaria de Luiz Francisco de Azevedo tirou o conjunto da equipe de saltos do Brasil que disputará os Jogos Olímpicos em Tóquio.

Durante um exame realizado na quarentena exigida para os cavalos da equipe, em Aachen (GER) foi detectada uma lesão em Comic, montaria de Luiz Francisco, o que forçou o corte do conjunto pela Conferderação Brasileira de Hipismo (CBH).

Assim, foi convocado Pedro Veniss, com a sua montaria Quabri de Lisle, para se juntar aos cavaleiros Marlon Zanotelli, Rodrigo Pessoa, Yuri Mansur e Bernardo Alves.

Em Tóquio, pela primeira vez, as equipes do hipismo passam a contar com 4 atletas: três titulares e um reserva, sendo que o reserva pode ser escalado ainda após o início da competição. Na disputa por equipes, no novo formato, não haverá descarte, ou seja, serão computados os três resultados. Anteriormente entravam quatro conjuntos e a cada rodada havia o descarte do pior resultado. Outra mudança é que a disputa individual antecede a final por equipes.

A equipe embarca para o Japão no dia 25.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar