Keno Machado vence na sua estreia no boxe em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Keno Machado vence na sua estreia no boxe em Tóquio

Compartilhe



Keno Machado teve uma sua estreia tranquila nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O brasileiro enfrentou o chinês Daxiang Chen na categoria até 81kg do torneio de boxe e não precisou fazer muito esforço para derrotá-lo. A luta foi encerrada ainda na metade do segundo round, depois que o adversário ficou impossibilitado de voltar ao combate por estar sangrando.


Keno teve um excelente início de competição, impondo o seu boxe em cima do seu adversário. No fim do primeiro round, o baiano acertou um golpe que levou o chinês ao chão e, consequentemente, fez a arbitragem abrir contagem. O nocaute, porém, não foi dado, e Chen voltou para a luta.


No segundo round, Keno continuou com um ritmo forte. No meio da luta, a juíza principal pediu para a luta ser interrompida para o atendimento do lutador chinês, que tinha um corte profundo no supercílio. Logo após o atendimento, a alemã Susann Kopke decidiu por encerrar a disputa, e a vitória foi anunciada para o brasileiro, por decisão unânime.


Com este resultado, Keno já avança para as quartas de final do torneio, e espera pelo seu próximo adversário da luta entre o britânico Benjamin Whittaker e o egípcio Abdelrahman Abdelgawwad. Caso Keno vença o seu próximo confronto, ele já terá garantido uma medalha de bronze. A luta acontecerá na próxima sexta-feira (30).


Foto de capa: Julio Cesar Guimarães/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário