Últimas Notícias

Keno Machado vence na sua estreia no boxe em Tóquio



Keno Machado teve uma sua estreia tranquila nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O brasileiro enfrentou o chinês Daxiang Chen na categoria até 81kg do torneio de boxe e não precisou fazer muito esforço para derrotá-lo. A luta foi encerrada ainda na metade do segundo round, depois que o adversário ficou impossibilitado de voltar ao combate por estar sangrando.


Keno teve um excelente início de competição, impondo o seu boxe em cima do seu adversário. No fim do primeiro round, o baiano acertou um golpe que levou o chinês ao chão e, consequentemente, fez a arbitragem abrir contagem. O nocaute, porém, não foi dado, e Chen voltou para a luta.


No segundo round, Keno continuou com um ritmo forte. No meio da luta, a juíza principal pediu para a luta ser interrompida para o atendimento do lutador chinês, que tinha um corte profundo no supercílio. Logo após o atendimento, a alemã Susann Kopke decidiu por encerrar a disputa, e a vitória foi anunciada para o brasileiro, por decisão unânime.


Com este resultado, Keno já avança para as quartas de final do torneio, e espera pelo seu próximo adversário da luta entre o britânico Benjamin Whittaker e o egípcio Abdelrahman Abdelgawwad. Caso Keno vença o seu próximo confronto, ele já terá garantido uma medalha de bronze. A luta acontecerá na próxima sexta-feira (30).


Foto de capa: Julio Cesar Guimarães/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar