Últimas Notícias

João Victor Oliva é o primeiro brasileiro na Vila Olímpica

João Victor Oliva na vila olímpica

João Victor Oliva foi o primeiro brasileiro a desembarcar na vila olímpica. O atleta do hipismo adestramento chegou ainda na noite de quinta-feira (15) e ainda está se habituando aos detalhes da vila olímpica. Em coletiva para a imprensa brasileira após fazer o primeiro de vários testes diários de covid-19, ele elogiou a comida, o clima e revelou detalhes de sua apresentação.

Segundo ele, a interação com atletas de outros países continua, com distanciamento e restrições. "Pessoas estão se vendo, mas nas mesas cada um come separado dos outros por um vidro. Você consegue enxergar as pessoas mas não tem contato físico, não consegue tocar nas pessoas. É um refeitório grande, a comida é bem gostosa", avaliou.

"Minha expectativa é sempre melhorar o que a gente fez anteriormente. Vou tentar fazer minha melhor pontuação aqui e bater o recorde da última Olimpíada. Para o esporte ainda sou novo, então temos tempo de lapidar e melhorar cada vez mais", acredita. O paulista de apenas 25 anos obteve nota 68.071 na Rio 2016, terminando em 46° lugar.

Detalhe da Vila Olímpica

João Victor fez um bom ciclo olímpico, mas teve dificuldades com os cavalos parceiros e precisou trocar sua montaria algumas vezes. Ele se classificou com um cavalo que foi vendido e começou do zero. Apesar disso, ele revelou que está se sentindo melhor com o cavalo Escorial, um puro sangue de 12 anos, e chega confiante para ter um bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. "É um garanhão que espero dar muitas alegrias para o Brasil".

O adestramento já começa suas disputas no sábado dia 24. Serão dois dias de eliminatórias e ao final do domingo, um corte será feito na lista de 60 inscritos para os 15 finalistas. Na final, as apresentações contam com música e o tema escolhido foi o clássico composto pelo compositor italiano Ennio Morricone para  "Três Homens em Conflito", faroeste clássico italiano estrelado por Clint Eastwood de 1966. Confira aí a música para já ir treinando para a final!!

 

 Foto: Time Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar