Últimas Notícias

Japão surpreende e derruba China na final das duplas mistas no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos


O Japão surpreendeu e derrotou nesta segunda-feira (26) a China no final das duplas mistas no torneio olímpico de tênis de mesa, em Tóquio-2020. Ito Mima e Mizutani Jun bateram Xu Xin e Liu Shiwen por 4 sets a 3 (5-11, 7-11, 11-8, 11-9, 11-9, 6-11, 11-6) e conquistaram o título da disputa, que fez sua estreia no programa olímpico.


Os japoneses saíram atrás dos chineses, perdendo os dois primeiros sets (5-11 e 7-11). Os donos da casa engrenaram e viraram a partida, ganhando três sets seguidos (11-8, 11-9 e 11-9), fazendo 3-2. Xin e Shiwen ganharam o sexto set (11-6) empatando a partida em 3-3. No último e decisivo set, Ito e Mizutani levaram a melhor, ganhando por 11-6 e fechando a partida em 4-3.


É a primeira vez desde 2004 que a China não vai levar todos os eventos de tênis de mesa nos Jogos Olímpicos. Em Atenas, Ryu Seung-Min, da Coreia do Sul, ganhou o torneio individual masculino naquele ano.


Na disputa do bronze das duplas mistas em Tóquio, Taiwan (Lin Yun-ju e Cheng I-ching) superou a França (Emmanuel Lebesson e Jia Nan Yuan) por 4 sets a 0.


Ainda serão realizados quatro torneios no tênis de mesa em Tóquio-2020: as chaves individuais masculinas e femininas e as disputas por equipes. O Brasil ainda conta com Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi na chave de simples e com os times em ambos os naipes.


Foto: REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar