Japão bate os Estados Unidos e conquista o ouro do softbol nas Olimpíadas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Japão bate os Estados Unidos e conquista o ouro do softbol nas Olimpíadas

Compartilhe

Reuters / Jorge Silva


O Japão conquistou a medalha de ouro do softbol nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 após vencer os Estados Unidos por duas corridas a zero. Yukiko Ueno foi declarada a arremessadora campeã. As anfitriãs devolveram a derrota na última partida da fase de grupos e impuseram o único revés das norte-americanas no torneio justamente na final. O jogo na noite desta terça-feira (27) encerrou o dia de decisões no Yokohama Baseball Stadium.


A partida começou com o domínio das arremessadoras. Sensação dessas Olimpíadas na modalidade, Cat Osterman comandou os arremessos pelas estadunidenses. E repetiu o bom desempenho de outros jogos. E nenhuma das equipes anotou corrida nas duas primeiras entradas.

Entretanto, o Japão passou a ser mais agressivo no bastão e levar problemas à Osterman na terceira entrada. Ally Carda entrou em seu lugar após um walk. Com jogadora em base, as japonesas passaram a buscar uma rebatida para abrir o placar, inclusive um bunt, mas seguiu tudo como começou.

Na quarta entrada as coisas passaram a mudar. As donas da casa conseguiram boas rebatidas e ainda um walk, o que levou a Fujita a anotar a primeira corrida a partida, após ser impulsionada por Atsumi. Em sua passagem pelo bastão, o time da América do Norte acabou sendo dominado e rapidamente eliminado.

Com cinco rebatidas contra apenas uma das estadunidenses, as japonesas conseguiram ampliar na quinta entrada. Monica Abbott passou a arremessar pelos Estados Unidos e Yamamoto anotou mais uma corrida, impulsionada por Fujita. Em desvantagem no placar, as norte-americanas seguiram sem pontuar.

Na sexta entrada, apesar de não anotarem corrida, o Japão deu muito trabalho às adversárias. Dominadas pelas arremessadoras, os EUA seguiu sem mexer no placar em situação crítica para a última entrada, onde nada mais aconteceu.

Ouro para o Japão no retorno do softbol ao programa olímpico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário