Últimas Notícias

Irã surpreende Polônia, EUA atropela França e outros confirmam favoritismo na estreia do vôlei

Seis partidas abriram neste sábado (24) o torneio masculino de vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na Ariake Arena. O Brasil conseguiu um trunfo tranquilo sobre a Tunísia no grupo B, assim como os Estados Unidos, que atropelaram a França. Pelo grupo A, Itália sofreu para despachar o Canadá e o Irã conseguiu uma heroica vitória sobre a Polônia.


No grupo A, o Irã surpreendeu a forte seleção da Polônia na estreia do torneio olímpico de vôlei masculino. Em um jogo de 5 sets, o Irã levou a melhor no tie-break (25-18; 22-25; 22-25; 25-22; 21-23), que também precisou de muito mais do que 15 pontos para ser definido. Os dois maiores pontuadores da partida foram poloneses, Leon e Kurek, com 23 e 20 pontos respectivamente, mas a seleção iraniana venceu em volume de jogo e, além disso, errou menos que os adversários.


Ainda no grupo A, a Itália também precisou de 5 sets para vencer o Canadá, mas completou a virada com parciais de 26-28; 18-25; 25-21; 25-18; 15-11 e evitou a zebra. Michieletto marcou 24 pontos e foi o grande destaque da vitória italiana. Os italianos também marcaram 10 pontos de bloqueio e mais 7 de ace, em uma bela atuação. Os canadenses, porém, erraram menos e tiveram uma boa atuação defensiva, conseguindo manter o equilíbrio da partida até o final.


No terceiro duelo do grupo, Japão, os donos da casa, não tiveram dificuldades para vencer a Venezuela por 3 sets a 0 (25-21;25-20;25-15). Os japoneses dominaram em todos os fundamentos ofensivos, com Ishikawa sendo o maior pontuador da partida com 15 acertos. A Venezuela conseguiu acertar somente dois bloqueios no jogo, ficando bem abaixo da média nesse fundamento.

Pelo grupo B, o Brasil estreou com vitória tranquila contra a Tunísia. 3 sets a 0 (25-22;25-20;25-15). Nossa seleção começou perdendo nos dois primeiros sets, mas manteve a calma e puxou a virada. Muito boa atuação de três atacantes brasileiros: Wallace, Lucarelli e Douglas Souza, que foi acionado a partir do segundo set e não decepcionou. Wallace foi o maior pontuador do jogo com 13 pontos, mesma quantidade de acertos que Ben Tara, da seleção da Tunísia. O relato completo do jogo você pode acessar aqui!


O Comitê Olímpico Russo também venceu na estreia, passando pela seleção da Argentina por 3 sets a 1 após ter perdido o primeiro set. As parciais do jogo foram: 21-25;25-23;25-17;25-2. O maior pontuador da partida foi argentino: Lima, que marcou 18 pontos. Do lado do ROC, Volkov marcou 16 pontos e foi destaque da seleção. Os argentinos lideraram em uma estatística negativa: o número de erros. Foram 33 pontos cedidos gratuitamente para os adversários, que não desperdiçaram tantas chances.

No último jogo do dia, ainda pelo grupo B, os Estados Unidos também começaram com o pé direito, vencendo a França por 3 a 0. Os estadunidenses atropelaram os franceses em parciais de 25-18;25-18;25-22. Maior pontuador do jogo, Sander teve 15 acertos, enquanto o destaque francês ficou por conta de Ngapeth, que marcou, porém, apenas 9 pontos. Os estadunidenses estavam imparáveis no lado ofensivo, tendo terminado o jogo com 49 pontos de ataque contra apenas 32 dos adversários.


O torneio masculino de vôlei retorna nos dias 26 e 27, quando os brasileiros irão encarar a Argentina na terça-feira (27) às 9:45h.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar