Ingrid Oliveira é ouro no Grand Prix de Saltos Ornamentais - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Ingrid Oliveira é ouro no Grand Prix de Saltos Ornamentais

Compartilhe

A brasileira Ingrid Oliveira ficou em primeiro lugar na final da plataforma de 10m da etapa de Bolzano (ITA) do Grand Prix de Saltos Ornamentais. A atleta somou 305.90 pontos nos seus cinco saltos para garantir a medalha de ouro.

Ingrid teve uma boa evolução em relação à semifinal, quando errou dois de seus saltos. O destaque foi o da quarta rodada: um triplo e meio mortal revirado na posição grupada que recebeu notas 7.5 e 8.0 dos juízes. A medalha de prata ficou com Celine Van Dujin dos Países Baixos com 299.80 pontos e o bronze com a italiana Maia Biginelli com 262.75

Na semifinal masculina da plataforma, os dois representantes do Brasil avançaram para a disputa de medalhas no domingo (3). Kawan Pereira ficou com o primeiro lugar geral com 399.75 pontos. Isaac Souza foi o sexto melhor da prova com 302.90.

No trampolim de 3m feminino, Luana Lira ficou em sexto lugar na semifinal com 228.30 pontos e também vai disputar a final no domingo. Anna Lúcia Santos ficou em sétimo lugar com 225.55 e não avançou para a decisão que vai ter apenas seis saltadoras.

A competição na Itália serve como preparação para os atletas brasileiros que vão disputar a modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Seleção Olímpica Brasileira de Saltos Ornamentais conta com Ingrid Oliveira (plataforma 10m), Luana Lira (trampolim 3m), Kawan Pereira (plataforma 10m) e Isaac Souza (plataforma 10m).

Foto: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário