Últimas Notícias

Indonésia, Estados Unidos, Rússia e Eslovênia faturam etapa de Copa do Mundo de Escalada Esportiva


A Copa do Mundo de Escala Esportiva teve mais uma parada neste sábado (3). Desta vez a nova modalidade olímpica esteve presente em Villars, na Suíça. Na ocasião, Estados Unidos, Indonésia, Rússia e Eslovênia levaram a melhor e conquistaram o ouro nas provas do Lead e Speed.


No evento de Velocidade, ambas as competições masculinas e femininas foram quase que por completo, dominadas por Rússia e Indonésia. No feminino a russa, Ekaterina Barashchuk foi a campeã, vencendo a sua compatriota - e futura atleta olímpica - Iulia Kaplina, na final. O bronze ficou com a polonesa Patrycja Chudziak.


No masculino, o atual recordista mundial da prova, o indonésio Leonardo Veddriq, faturou, novamente, uma etapa de copa do mundo este ano. Dmitrii Timofeev, da Rússia, ficou com a prata. Enquanto Kiromal Katibin, da Indonésia, levou o bronze, batendo outro russo na decisão.


Já nas competições do Lead, a incrível Janja Garnbret, da Eslovênia, conquistou mais uma etapa. Seguida da italiana, Laura Rogora e da estadunidense Natalia Grossman, respectivamente. No masculino, os norte-americanos, Sean Bailey e Colin Duffy, ficaram com o ouro e o bronze, respectivamente. A prata ficou com o alemão Alexander Megos.


A IFSC possui ainda duas etapas de Copa do Mundo programadas em seu calendário, antes do início dos Jogos Olímpicos. As duas acontecerão em solo francês e serão destinadas apenas aos eventos do Lead.


Foto: Reprodução/Lena Drapella/IFSC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar