Últimas Notícias

Ginástica artística masculina do Brasil inaugura ginásio de treinamento em Tóquio




A equipe brasileira masculina de ginástica artística inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 19, (noite de domingo no Brasil) o ginásio de treinamento para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Ao lado de competidores de Suíça, Suécia e Austrália, os cinco atletas do Brasil realizaram o primeiro treinamento após chegarem à capital do Japão no domingo, dia 18.

“A adaptação ao fuso está boa porque ficamos quatro semanas em Doha. Fizemos um reconhecimento dos aparelhos, foi um treino bem satisfatório. À tarde vamos realizar um treinamento mais firme no ginásio de aquecimento na Ariake Gymnastics Centre, que é o local oficial de competição”, disse o técnico Marcos Goto.

Em Tóquio, a seleção brasileira masculina está representada pelo campeão olímpico Arthur Zanetti, pelo medalhista olímpico Arthur Nory, por Francisco Barretto e pelos estreantes Caio Souza e Diogo Soares. A competição de ginástica artística começa no dia 24, às 10h do Japão (22h do dia anterior no Brasil).

“Inauguramos o ginásio e é uma satisfação enorme representar mais uma vez o Brasil em Jogos Olímpicos. Ficamos dois dias sem treinar por conta da viagem, então o corpo sente um pouco mais. No meu caso, o ombro pela exigência da prova das argolas. Mas, aos poucos, vamos desenferrujando”, afirmou Zanetti, dono de um ouro e uma prata em Jogos Olímpicos.

Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar