Últimas Notícias

Gabriela Chibana e Eric Takabatake caem na segunda rodada na abertura do judô em Tóquio-2020


O judô brasileiro não conseguiu chegar à sessão das finais no primeiro dia de disputas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Gabriela Chibana (48kg) e Eric Takabatake (60kg) venceram apenas uma luta cada e foram eliminados na segunda rodada de suas respectivas categorias, disputadas na madrugada brasileira deste sábado (24), no Nippon Budokan. Distria Krasniqi, do Kosovo, e Kim Won Jin, da Coreia do Sul, foram os carrascos dos brasileiros.


Chibana foi arrasadora em sua estreia da categoria até 48kg e aplicou um ippon com apenas 14 segundos de luta, sobre Harriet Bonface, do Malawi. Já nas oitavas, ela encontrou com uma pedreira: a kosovar Distria Krasniqi, líder do ranking mundial. Muito superior, a europeia não deixou a brasileira se impor e conseguiu um lindo ippon para fechar a luta. 


Takabatake, por sua vez, teve uma estreia um pouco mais complicada no peso até 60kg. Soukphaxay Sithisane, de Laos, foi resistente nos primeiros minutos de luta, mas o brasileiro se impôs na reta final e aplicou dois waza-aris seguidos para avançar de fase. Ele encarou o sul-coreano Kim Won Jin, nono colocado do ranking mundial, nas oitavas.


Muito agressivo, o coreano não facilitou para o brasileiro, que tomou dois shidôs nos primeiros minutos de combate. Kim conseguiu entradas perigosas, mas Eric se defendeu bem. Sem pontuações, a luta foi para o golden score. Na prorrogação, o brasileiro ganhou confiança e derrubou o adversário após dois minutos. A arbitragem chegou a checar o VAR, mas o golpe não foi dado. Em seguida, Kim conseguiu um ippon.


As disputas preliminares dos pesos ligeiros seguem sendo disputadas nesta madrugada no Nippon Budokan. As semifinais, repescagens e finais estão programadas para acontecerem a partir das 5h, no horário de Brasília. O judô brasileiro volta a entrar em ação na noite deste sábado (24), com Daniel Cargnin (66kg) e Larissa Pimenta (52kg).


Foto de capa: Julio Cesar Guimarães/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar