Gabriel Medina perde para Igarashi e vai disputar o bronze no surfe em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Gabriel Medina perde para Igarashi e vai disputar o bronze no surfe em Tóquio

Compartilhe

 


O bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina perdeu de virada para o japonês Igarashi Kanoa e disputará a medalha de bronze. Ele volta às aguas da praia de Tsurigazaki às 02h15 para a disputa da medalha de ouro. A disputa se deu entre aéreos e o japonês levou a melhor nos dez minutos finais da bateria. O resultado final foi 17.00 (9.33 + 767) a 16.76 (8.33 + 8.43).


Com 20 segundos de bateria, Medina fez o seu primeiro aéreo pontuado em 8.33. O japonês responde com uma rasgada seguida de um giro e uma boa finalização na junção e encostou com 7.67. A tréplica do brasileiro veio com outro aéreo, seguido de manobras no final da onda e somou mais 7,10. Com cinco minutos de bateria, Gabriel liderava por 15.43 a 7.67. 


Três minutos depois, o brasileiro fez um aéreo parecido com o primeiro, com rotação completa e descartou seu 7.10 e mudou para um 8.43. Na metade da bateria, Igarashi precisava de uma nota 9.09 ou maior para virar a série. 


Foi então que o japonês esperou uma boa onda e fez um aéreo perfeito, alcançando uma boa altura e tirou 9.33, virando a bateria. Faltando oito minutos, era o brasileiro quem precisava de uma boa nota, no caso 8.58. Medina procurou uma onda boa para tentar a onda que desse a virada para ele, mas a onda que ele pegou não foi o suficiente e o paulista irá disputar o terceiro lugar.


Surte+: Ítalo é medalha de ouro!!


Foto em destaque: Lisi Neisner/ Reuters

Um comentário:

  1. Nadia Cervera Martins27/7/21 12:33 AM

    Muito injusto!
    O surfista japonês foi claramente privilegiado com uma nota maior, não foi merecido.
    Uma pena! Gabriel Medina foi bem melhor!

    ResponderExcluir