França bate Japão na final por equipes do judô - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

França bate Japão na final por equipes do judô

Compartilhe

Budokanaço! Competindo em casa, no famoso Nippon Budokan, o Japão perdeu para a França na primeira final olímpica por equipes do judô. Os europeus venceram o duelo final por 4 a 1 e ficaram com a medalha de bronze. Israel e Alemanha ficaram com as medalhas de bronze.

A final já era esperada. O Japão é o pais que inventou o judô e ganhou nove medalhas de ouro nas categorias individuais. Já a França, cresce a cada vez mais na modalidade e conta com grandes atletas como Teddy Rinner, bicampeão olímpico do peso pesado e Clarisse Agbegnenou, campeã olímpica e tetracampeã mundial na categoria até 63kg.

Na final, a França saiu na frente com a luta feminina do peso médio. Clarisse Agbegnenou venceu Arai Chizuru com dois waza-aris. O confronto do peso médio masculino entre Mukai Shoichiro e Axel Clerget foi travado, com a luta indo para o golden score. O japonês foi tentar uma técnica de sacrifício, mas Clerget conseguiu contra-atacar e conseguir um ippon.

Na sequência competiram os pesados. No feminino, Romane Dicko começou melhor o confronto contra Sone Akira. Mas depois de receber um shido por falta de combatividade, Sone partiu para cima e conseguiu um waza-ari. Pouco tempo depois, a japonesa conseguiu imobilizar a adversária para vencer o confronto. 

A lenda Teddy Rinner subiu no dojo na luta seguinte pela França, enquanto o Japão escalou Wolf Aaron que compete na categoria de peso abaixo do francês. Mesmo assim, Wolf conseguiu complicar o duelo levando para o golden score, onde Rinner venceu por waza-ari.

Teddy Rinner na final por equipes do judô - Foto: Annegret Hilse/Reuters
Pelo peso leve feminino, Sarah Cysique começou muito bem na luta contra Yoshida Tsukasa, conseguindo um waza-ari com um minuto de luta. A francesa começou uma imobilização, mas Yoshida conseguiu se soltar antes do tempo. Com o placar desfavorável, a japonesa foi atrás, aumentando o seu volume de luta. Cysique conseguiu conter os ataques para vencer e encerrar o confronto, com vitória da França por 4 a 1.

Na primeira disputa pela medalha de bronze, a Alemanha venceu os Países Baixos por 4 a 2. A luta decisiva foi a do peso leve masculino, com vitória de Sebastian Seidl contra Tornike Tsjakadoea com um ippon no golden score. 

Seidl após conquistar o bronze para a Alemanha - Foto: Annegret Hilse/Reuters
Israel teve um ótimo desempenho durante a competição. Nas quartas de final, a equipe fez um ótimo duelo contra a França, perdendo na luta desempate. No primeiro confronto da repescagem, os israelenses venceram o Brasil. Na disputa do bronze, Israel foi superior contra o time do Comitê Olímpico Russo e venceu por 4 a 1.

Equipe de Israel comemora o bronze - Foto: Sergio Perez/Reuters

Foto de capa: Sergio Perez/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário