Federer despacha Sonego e chega pela 18ª vez nas quartas de final em Wimbledon - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Federer despacha Sonego e chega pela 18ª vez nas quartas de final em Wimbledon

Compartilhe

 

Roger Federer chega pela 18ª vez nas quartas de final em Wimbledon


O suíço Roger Federer garantiu pela 18ª vez sua presença na fase de quartas de final em Wimbledon ao derrotar nesta segunda-feira (5) o italiano Lorenzo Sonego pelo placar de 3 sets a 0, em duas horas e 11 minutos de partida.


O primeiro set foi o mais disputado da partida, em que Federer assumiu a vantagem ao quebrar o saque do Sonego no sétimo game. O suíço sacou pela primeira vez para fechar o set no décimo, mas acabou sendo quebrado de zero, recolocando o italiano no set. 


No game seguinte, quando o suíço tinha break point a favor, a partida foi interrompida por alguns minutos em razão da chuva, para que pudesse ser fechado o teto retrátil da quadra central. Na volta, o italiano cometeu uma dupla falta, com Federer conseguiu uma nova quebra e aproveitou a segunda oportunidade para fechar o set, vencendo a parcial em 7-5.


Surte + Novak Djokovic vence chileno com tranquilidade e vai às quartas de final em Wimbledon


A partir do segundo set o suíço passou a sacar melhor, permitindo poucos pontos para o italiano. Federer obteve uma quebra de serviço no quinto game, sendo o suficiente para fechar o set em 6-4. O terceiro set foi ainda mais tranquilo para o suíço e logo abriu 4-0 ao quebrar duas vezes o saque do italiano. Desta forma, Federer caminhou com tranquilidade para fechar a parcial em 6-2.


Roger Federer espera agora o vencedor do confronto entre o polonês Hubert Hurkacz e o russo Daniil Medvedev. A partida foi interrompido durante o quarto set e será retomada nesta terça-feira (6). O russo vence o jogo por 2 sets a 1 e o polonês lidera o quarto set por 4-3.


Foto: Divulgação/AELTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário