Últimas Notícias

Federer atropela Gasquet e segue sonhando com nono título de Wimbledon


Desta vez foi sem drama. O tenista suíço Roger Federer atropelou seu adversário desta quinta-feira (1º), em Wimbledon, o francês Richard Gasquet. Com o placar de 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (1), 6-1 e 6-4, em 1h51 de partida. Desta forma, Federer segue sonhando com a possibilidade de conquistar seu nono titulo na grama londrina, o 21º em Grand Slams. 

Mas para seguir atrás de seu objetivo, Federer precisará vencer na terceira rodada, o tenista da casa, Cameron Norrie. O confronto é inédito e possivelmente será disputado na quadra central de Wimbledon, no sábado (3). 


O jogo 

Federer entrou em quadra nesta quinta-feira com um histórico de 18 a 2 contra Gasquet, mas enfrentou muita resistência do tenista francês durante o primeiro set. Após break points desperdiçados dos dois lados, a parcial foi ao tiebreak, onde O suíço se impôs e começou a demonstrar sua melhor forma de jogo. Com 7 a 1 no desempate, ele fechou o placar, vencendo o set. 

A partir disso, foi um passeio de Federer. O ponto de virada do jogo, foi num smash mal finalizado pelo suíço, onde Gasquet matou o ponto com uma bela bola de backhand na paralela. Depois disso, o jogo desandou para o francês, que tinha 40-0, mas levou cinco pontos seguidos e foi teve o serviço quebrado.

 
Com bons golpes tanto de forehand, como de backhand, Federer dominou o restante do jogo. No segundo set, ele disparou três aces, fez quase o dobro dos pontos do adversário (30 a 16) e chegou a ter 5-0 na parcial. Com Gasquet confirmando apenas um grame-se serviço, o suíço ganhou o set por 6-1. 

No terceiro set, mais quatro aces do suíço, que acertou 78% de seu primeiro saque e não cometeu duplas-faltas. Gasquet novamente não conseguiu pressionar o adversário, que mais uma vez foi decisivo. 


No sétimo game, Federer quebrou o saque do tenista francês e manteve a margem conquistada. Com um ace, ele fechou o set em 6-4 e carimbou a vaga na terceira rodada. O suíço nunca foi eliminado nesta fase do Torneio de Wimbledon. 

Foto: Reprodução/Twitter Wimbledon 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar