A dois dias da abertura da Olimpíada, Time Brasil já conta com 270 atletas no Japão - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

A dois dias da abertura da Olimpíada, Time Brasil já conta com 270 atletas no Japão

Compartilhe

Faltando apenas dois dias para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, o Time Brasil já colore a paisagem de Tóquio e cidades próximas. Ao todo, dos 302 atletas classificados para a Olimpíada, 270 atletas já estão em território japonês espalhados pelas bases exclusivas do Time Brasil ou na Vila Olímpica.

A maioria dos atletas brasileiros está passando por uma das bases do Brasil antes de chegar à Vila. Nas bases de Ota, Hamamatsu, Nagato, Enoshima, Sagamihara, Saitama e Tsurigasaki, os atletas tem uma estrutura de primeira, com locais de treinamento, serviços médicos, fisioterapia, além de alimentação brasileira exclusiva.

Depois de aclimatados, muitos deles passam pela Vila Olímpica para iniciarem a competição. Capitão da seleção brasileira de vôlei, Bruno Rezende passou alguns dias treinando com toda a equipe em Ota. Apesar dos serviços exclusivos, o campeão olímpico estava feliz ao entrar na Vila, na terça-feira, dia 20.

“Sempre é uma emoção chegar na Vila. É o sonho de qualquer atleta. É uma sensação incrível. Já estávamos nos preparando na base de Ota, mas agora chegou a hora mesmo. O frio na barriga aumenta, bate aquela ansiedade boa, mas estamos preparados para isso. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos com tudo”, disse Bruninho, que será porta-bandeira da delegação brasileira.

Ao final desta quarta-feira (21), 20 das 35 modalidades com vagas nos Jogos Olímpicos estavam na Vila Olímpica. São elas: badminton, canoagem de slalom, ciclismo MTB, esgrima, ginástica artística, handebol, hipismo adestramento, levantamento de peso, natação, remo, saltos ornamentais, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vôlei de praia e vôlei.

“Achei muito boa a Vila. A localização do nosso prédio é excelente. Estamos próximos a tudo. O COB estruturou tudo muito bem, a organização ótima. Muitos protocolos, todos usando máscaras, álcool, sabemos da nossa responsabilidade. Mas o clima é de Vila Olímpica, muitos atletas de vários países”, afirma feliz o levantador.

Foto: Monica Faria/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário