Últimas Notícias

Espanha derrota San Marino e leva no ouro na fossa olímpica mista em Tóquio


A Espanha conquistou o ouro na fossa olímpica por equipes mistas, prova do tiro esportivo, neste sábado (31) em cima de San Marino por 41 a 40 no Centro de Tiro de Asaka. O confronto foi decidido na última rodada de tiros. A final deu a San Marino a segunda medalha olímpica de sua história e o primeiro ouro da Espanha nestes Jogos.


A dupla san-marinense Alessandra Perilli e Gian Marco Berti fechou as duas primeiras rodadas na frente com 15 acertos contra 14 da dupla espanhola. Os espanhóis Alberto Fernandez e Fatima Galvez viraram na terceira rodada, após Gian errar dois disparos.


Na quarta rodada, Fatima e Alberto fizeram uma sequencia perfeita (cinco tiros consecutivos) e abriram dois pontos de vantagem. Na série decisiva, Fátima errou dois tiros e San Marino teve a chance de empatar no último disparo. Perilli acertou, mas Gian Marco errou e os espanhóis puderam comemorar o a medalha de ouro.


Os Estados Unidos levaram o bronze após vencerem a Eslováquia nos shoot-offs por 3 x 2 . O confronto entre o par formado por Madelyn Ann Burnau e Brian Burrows contra Zuzana Stefecekova e Erik Varga terminou empatada em 42 x 42, e teve que ser resolvido nos tiros extras. Os eslovacos erraram o terceiro tiro, dando o bronze para a dupla número dois dos EUA.


Foto em destaque: Ann Wang/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar