Últimas Notícias

Edival Pontes, o "Netinho", perde na primeira luta do taekwondo e torce por vaga na repescagem


Esperança de medalha do Brasil no taekwondo, Edival Pontes, o Netinho, perdeu na estreia na categoria até 68kg masculina. O brasileiro foi derrotado pelo turco Hakan Recber, atual campeão europeu, por 25 a 18 e precisará torcer para seu rival chegar à final para conseguir vaga na repescagem.

Ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 e vencedor do Pan de Lima em 2019, Netinho foi o primeiro brasileiro a participar das disputas do taekwondo em Tóquio. No primeiro assalto, o turco abriu 2 a 0, mas Edival virou para 3 a 2 com um chute na cabeça. O adversário respondeu logo depois, abrindo 8 a 3.

O segundo assalto foi eletrizante. Os dois atletas entraram em uma grande trocação de golpes, que levou a luta para 14 a 14 rapidamente. Recber encerrou a parcial com 16 a 14 a favor. No último assalto, o turco administrou a vantagem e venceu a luta por 25 a 18.

O brasileiro agora precisa torcer para que Hakan Recber chegue até a final para conseguir beliscar uma vaga na repescagem e disputar o bronze. A definição deve ocorrer após as semifinais, marcadas para 04h18 deste domingo (25).

No taekwondo, o Brasil ainda conta com Milena Titonelli, na categoria -67kg feminina, e Ícaro Miguel, na -80kg masculina. Os dois competem na noite deste domingo e são candidatos à medalha.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar