Edival Pontes, o "Netinho", perde na primeira luta do taekwondo e torce por vaga na repescagem - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Edival Pontes, o "Netinho", perde na primeira luta do taekwondo e torce por vaga na repescagem

Compartilhe


Esperança de medalha do Brasil no taekwondo, Edival Pontes, o Netinho, perdeu na estreia na categoria até 68kg masculina. O brasileiro foi derrotado pelo turco Hakan Recber, atual campeão europeu, por 25 a 18 e precisará torcer para seu rival chegar à final para conseguir vaga na repescagem.

Ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 e vencedor do Pan de Lima em 2019, Netinho foi o primeiro brasileiro a participar das disputas do taekwondo em Tóquio. No primeiro assalto, o turco abriu 2 a 0, mas Edival virou para 3 a 2 com um chute na cabeça. O adversário respondeu logo depois, abrindo 8 a 3.

O segundo assalto foi eletrizante. Os dois atletas entraram em uma grande trocação de golpes, que levou a luta para 14 a 14 rapidamente. Recber encerrou a parcial com 16 a 14 a favor. No último assalto, o turco administrou a vantagem e venceu a luta por 25 a 18.

O brasileiro agora precisa torcer para que Hakan Recber chegue até a final para conseguir beliscar uma vaga na repescagem e disputar o bronze. A definição deve ocorrer após as semifinais, marcadas para 04h18 deste domingo (25).

No taekwondo, o Brasil ainda conta com Milena Titonelli, na categoria -67kg feminina, e Ícaro Miguel, na -80kg masculina. Os dois competem na noite deste domingo e são candidatos à medalha.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário