Duplas olímpicas femininas estão na semifinal da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Duplas olímpicas femininas estão na semifinal da etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia

Compartilhe

O Brasil segue firme na busca pelo pódio em Gstaad (SUI), torneio quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021. Após a rodada deste sábado (10), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE) garantiram vaga na semifinal da competição. Bárbara Seixas eCarol Solberg (RJ), que também entraram em quadra, ficaram nas quartas de final.

O evento em Gstaad é o último torneio que as duplas olímpicas do Brasil participam antes do embarque para Tóquio (JAP). Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) venceram Bansley e Brandie (CAN) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/9). Na última vez que o Circuito Mundial passou pelo vilarejo nos Alpes Suíços, a dupla conquistou o bronze. Após a vitória sobre as canadenses, Ana Patrícia relembrou o pódio e avaliou o jogo do dia.

“Enfrentamos uma grande dupla, que nos exigiu bastante, principalmente no primeiro set. Tivemos tranquilidade para fechar, e, no segundo, emplacamos uma boa sequência boa logo no início, abrimos uma grande vantagem, que mantivemos até vencer. Estamos muito felizes em ter conquistado mais essa vitória, e ter garantido nossa vaga na semifinal aqui, em Gstaad. Em 2019, chegamos na semi também, ficamos com o bronze. Vamos manter a concentração para brigar pelo título esse ano. Tem sido muito importante essa experiência um pouco antes de Tóquio”, contou Ana Patrícia.

Já Ágatha e Duda (PR/SE) enfrentaram Hüberli e Betschart, dupla da casa, que contou com apoio massivo da torcida que lotou as arquibancadas da arena em Gstaad. As brasileiras venceram por 2 sets a 1 (21/8, 18/21 e 15/13). Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) acabaram superadas por Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes (CAN) por 2 sets a 0 923/25 e 23/25), e encerraram a participação no torneio na quinta posição.

Foto: FIVB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário