Dupla neozelandesa conquista primeira medalha do tênis em Tóquio 2020 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Dupla neozelandesa conquista primeira medalha do tênis em Tóquio 2020

Compartilhe

A Nova Zelândia conquistou nesta sexta-feira (30), sua primeira medalha olímpica no tênis. O pódio foi alcançado nas duplas masculinas, após a vitoria da parceria formada por Marcus Daniell e Michael Venus contra os estadunidenses Austin Krajicek e Tennys Sandgren, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (3) e 6-2. Essa foi a primeira medalha do tênis definida em Tóquio 2020.

Com a conquista de Marcus Daniell e Michael Venus, a Nova Zelândia chega na marca de 14 esportes diferentes com pelo menos uma medalha olímpica (verão). O país tem como suas principais modalidades o remo, atletismo e a vela.

O jogo

O equilíbrio e a tensão vistas no primeiro set foram dignas de uma disputa de medalha olímpica. As duplas mantiveram um alto nível durante toda a parcial e apesar de alguns break points, nenhuma quebra de saque foi efetuada.

Com isso, a decisão do set foi ao tiebreak. Lá, os neozelandês levaram a melhor, ao emplacar 6-1. Desta forma foi necessário apenas não desperdiçar as chances. Logo, Daniell e Venus fecharam a parcial por 7-6 com 7 a 3 no desempate.

Mas no segundo set a dupla da Nova Zelândia foi mais dominante. Começaram o set com quebra de serviço no primeiro game de saque dos adversários. Krajicek e Sandgren até tentaram uma recuperação, tiveram três break points, mas a situação piorou ainda mais no fim do set, quando foram novamente quebrados por Daniell e Venus, que venceram por 6-2 e deram números finais ao jogo.

Os estadunidenses cometeram quatro duplas-faltas em todo o jogo e não conseguiram quebrar o saque dos adversários. Os neozelandês ganharam 71% dos pontos jogados com o primeiro serviço e terminaram o jogo com 20 pontos a mais que Krajicek e Venus (87 a 67), além de claro, a medalha de bronze olímpica.

Foto: Edgar Su/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário