Últimas Notícias

Dono da segunda melhor marca da historia na maratona, Kenenisa Bekele fica fora do time olímpico da Etiopia

 


O dono de três ouros olímpicos em provas de longa distância e agora maratonista, Kenenisa Bekele, foi deixado de fora da equipe olímpica da Etiópia, apesar de ter feito a segunda melhor marca da história dois anos atrás.

Alegando não ter tempo hábil para preparação, Bekele não participou da seletiva nacional.

O atleta de 39 anos correu pela última vez em 2019, na Maratona de Berlim, quando venceu com 2:01:41, segunda marca da história, depois disso não participou de nenhuma competição, estava inscrito para correr a Maratona de Londres em 2020, mas dois dias antes da prova sentiu uma lesão e não competiu.

A federação local tomou como base o resultado do qualificatório realizado e anunciou a convocação para Tóquio com: Lelisa Desisa (duas vezes campeão da Maratona de Boston), Shura Kitata (campeão da Maratona de Londres 2020) e Sisay Lemma.

Foto: TCS Amsterdam Marathon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar