Últimas Notícias

Diretor do COI nega cancelamento e cogita espectadores em Tóquio nos Jogos Olímpicos


Ao final da coletiva de imprensa do Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta quarta-feira (21), o Surto Olímpico conversou com Christophe Dubi, diretor de esportes da entidade, e pediu um esclarecimento sobre a grande notícia que correu o mundo olímpico na véspera a respeito de um possível cancelamento, quando Muto Toshiro teria dito disse que qualquer decisão importante sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio seria decidida dia-a-dia.

O dirigente deixou claro que houve uma interpretação equivocada da fala do CEO do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio (TOCOG). Segundo Dubi, o que será decidido durante os Jogos de Tóquio e já havia sido anunciado a imprensa alguns dias atrás é referente aos espectadores, "o que é uma excelente notícia".

Se o número de casos diminuir e as condições se tornarem mais seguras, pode ser decidido sobre a liberação de público.

Quando perguntado sobre detalhes de como seria essa avaliação e em quanto tempo após a decisão os públicos seriam autorizados a entrar, ele disse que ainda seria muito cedo para pensar nisso, mas que será uma decisão tomada pelos cinco responsáveis (chamados de five-parties), a saber: Thomas Bach, presidente do COI, Andrew Parsons, presidente do do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Hashimoto Seiko, presidente do Comitê Organizador de Tóquio (TOCOG), Marukawa Tamayo, Ministra Olímpica do COI e Koike Yuriko, Governadora de Tóquio.

Por enquanto, apenas três províncias que recebem competições de futebol e ciclismo permitem público nas arenas. Os Jogos Olímpicos terão sua cerimônia de abertura na manhã desta sexta-feira, dia 23 e seguem até o dia 8 de agosto. As primeiras partidas de softbol e futebol tiveram início na noite de terça-feira (em horário brasileiro).

Foto: Mateus Nagime

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar