Diretor do COI nega cancelamento e cogita espectadores em Tóquio nos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Diretor do COI nega cancelamento e cogita espectadores em Tóquio nos Jogos Olímpicos

Compartilhe

Ao final da coletiva de imprensa do Comitê Olímpico Internacional (COI), nesta quarta-feira (21), o Surto Olímpico conversou com Christophe Dubi, diretor de esportes da entidade, e pediu um esclarecimento sobre a grande notícia que correu o mundo olímpico na véspera a respeito de um possível cancelamento, quando Muto Toshiro teria dito disse que qualquer decisão importante sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio seria decidida dia-a-dia.

O dirigente deixou claro que houve uma interpretação equivocada da fala do CEO do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio (TOCOG). Segundo Dubi, o que será decidido durante os Jogos de Tóquio e já havia sido anunciado a imprensa alguns dias atrás é referente aos espectadores, "o que é uma excelente notícia".

Se o número de casos diminuir e as condições se tornarem mais seguras, pode ser decidido sobre a liberação de público.

Quando perguntado sobre detalhes de como seria essa avaliação e em quanto tempo após a decisão os públicos seriam autorizados a entrar, ele disse que ainda seria muito cedo para pensar nisso, mas que será uma decisão tomada pelos cinco responsáveis (chamados de five-parties), a saber: Thomas Bach, presidente do COI, Andrew Parsons, presidente do do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Hashimoto Seiko, presidente do Comitê Organizador de Tóquio (TOCOG), Marukawa Tamayo, Ministra Olímpica do COI e Koike Yuriko, Governadora de Tóquio.

Por enquanto, apenas três províncias que recebem competições de futebol e ciclismo permitem público nas arenas. Os Jogos Olímpicos terão sua cerimônia de abertura na manhã desta sexta-feira, dia 23 e seguem até o dia 8 de agosto. As primeiras partidas de softbol e futebol tiveram início na noite de terça-feira (em horário brasileiro).

Foto: Mateus Nagime

Nenhum comentário:

Postar um comentário