Últimas Notícias

Cubano naturalizado azeri desiste de Tóquio e Mateus de Sá ganha vaga olímpica no salto triplo


O Brasil ganhou mais uma vaga nos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira (2). O saltador Mateus de Sá garantiu classificação para Tóquio-2020 no salto triplo depois que o cubano naturalizado azeri Alexis Copello abriu mão de sua vaga. 


A informação é da World Athletics.


Mateus era o primeiro reserva no ranking mundial do salto triplo, mas Alexis Copello (AZE), que é nascido em Cuba, abriu mão da sua vaga nos Jogos Olímpicos. Assim, o brasileiro, que marcou 1212 pontos na corrida olímpica, herdou a classificação. 


Sá se junta aos triplistas Almir dos Santos e Alexsandro Melo, que já haviam conseguido a sua vaga através do índice olímpico.


Assim, o atletismo do Brasil, que anunciou na quinta-feira (1º) a convocação para Tóquio, sobe para 52 atletas a serem enviados para o Japão, consequentemente, o Brasil vai para 308 atletas garantidos nos Jogos Olímpicos.


Foto: Carol Coelho/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar