Últimas Notícias

CPB anuncia data da convocação dos atletas para os Jogos Paralímpicos em Tóquio



O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará na próxima terça-feira, 6 de julho, o anúncio da Delegação Brasileira que irá participar dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio.

O presidente do CPB, Mizael Conrado, estará ao lado do vice-presidente da entidade, Yohansson Nascimento, e do diretor técnico, Alberto Martins, para apresentarem e comentarem a composição da delegação.

A delegação brasileira deverá ser composta por 251 atletas, aproximadamente, sendo 157 homens e 94 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa. A modalidade com o maior número de atletas será o atletismo com 64 atletas e 18 atletas-guia. A natação será a segunda modalidade com o maior número de representantes, com 35 nadadores.

O Brasil será representado em 20 modalidades, das 22 que compõem o programa dos Jogos de Tóquio. As ausências são basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas.

Em seu Planejamento Estratégico, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estabeleceu como meta manter-se entre as dez principais potências do planeta nos Jogos Paralímpicos. O objetivo para Tóquio 2020 é ficar no top 10 no quadro geral de medalhas.

Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Brasil arrecadou 72 medalhas no total: 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. O resultado, com o maior número de láureas já conquistadas pelo país em uma edição dos Jogos, deixou a delegação brasileira na oitava colocação no quadro geral de medalhas.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar