Últimas Notícias

Confiante e em forma, esgrimista Guilherme Toldo comemora preparação durante a pandemia com ganhos físicos e mentais



Falta menos de um mês para a Olimpíada de Tóquio e a condição de Guilherme Toldo não poderia ser melhor. Durante a parada nos calendários esportivos por causa da pandemia, o esgrimista aproveitou para intensificar sua preparação e organizar seus treinamentos. Com o apoio de sua equipe técnica, ganhou um ânimo ainda maior, traduzido em resultado no Grand Prix de Florete em Doha, no Catar, disputado em março deste ano.

Mesmo em meio a todas as dificuldades trazidas pela Covid-19, o atleta pôde se manter seguro e focado. O isolamento e a falta de competições, para ele, se tornaram uma chance de se concentrar em sua rotina e em seu fortalecimento com a ajuda de sua equipe.

“Chego muito bem, me preparei muito bem. Consegui aproveitar o momento de pandemia e quarentena a meu favor. Consegui me sobressair, perceber a parte cheia do copo. Pude aproveitar esse momento para me organizar da melhor maneira, contar com aquelas pessoas que fazem parte do meu dia a dia para evoluir naquele período difícil”, destacou Toldo.

Os resultados foram ganhos físicos e mentais. A confiança do esgrimista está em dia, assim como sua qualidade técnica, o que o credencia ainda mais como uma esperança de medalha olímpica para o Brasil. Se depender de sua motivação, isso será realidade.

“Consegui colher frutos desse trabalho durante a temporada, ficar bem mais forte, resistente e concentrado. E também com aquela vontade de alcançar um resultado importante para o nosso país”, disse o atleta do florete.

Para cultivar essa confiança e o bom momento, Toldo se apoia em sua única atuação nas pistas em 2021: o Grand Prix de Florete, disputado em Doha, no Catar. Na competição, que reuniu atletas da elite mundial o esgrimista terminou entre os oito melhores e mostrou que tem muito a oferecer com o uniforme do Brasil.

“Venho de bons sentimentos na pista, de bons resultados na última e única prova do Circuito Mundial. Acabei ficando entre os oito melhores, então os sentimentos sobre a minha preparação são os melhores possíveis. Eu chego na Olimpíada como 15º cabeça de chave, bem à vontade e afim de fazer um bom resultado”, finalizou Guilherme Toldo.

Foto: Augusto Bizzi/FIE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar