Últimas Notícias

Comitê Organizador divulga a Seleção das Olimpíadas no softbol; Yamato Fujita é eleita MVP

AP Photo/Sue Ogrocki

O Comitê Organizador divulgou nesta terça (27), logo após o término do softbol nos Jogos Olímpicos, a Seleção com as melhores jogadoras do torneio. Ao todo, foram quatro jogadoras dos Estados Unidos, três do Canadá, duas do Japão e do México, uma da Itália. A japonesa Yamato Fujita foi eleita MVP.

A estadunidense Monica Abbott, foi eleita a melhor arremessadora canhota (LHP). Já Yukiko Ueno, do Japão, a melhor arremessadora destra (RHP). O prêmio de melhor receptora (catcher) foi para Kaleigh Rafter (Canadá). Sua companheira de equipe Jenn Salling foi eleita a melhor primeira base (1B).

O campo interno da equipe olímpica é completado por Ali Aguilar (segunda base, EUA), Yu Yamamoto (terceira base, Japão) e Anissa Urtez (shortstop , México).

As escolhidas no campo externo foram Laura Vigna (campo esquerdo, Itália), Haylie McCleney (campo central, EUA) e Suzannah Brookshire (campo direito, México). Amanda Chichester (EUA) foi eleita a melhor rebatedora designada.

Yamato Fujita, do Japão, foi eleita a Jogadora Mais Valiosa da competição (MVP) e levou o principal prêmio individual. Ela apareceu em todos os jogos, com média de rebatidas de 0,389, 3 home runs e cedendo apenas duas corridas  em oito entradas arremessadas.

O Japão conquistou a medalha de ouro do softbol nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na noite desta terça-feira (27), após vencer os Estados Unidos por duas corridas a zero. Yukiko Ueno foi declarada a arremessadora campeã. As anfitriãs devolveram a derrota na última partida da fase de grupos e impuseram o único revés das norte-americanas no torneio justamente na final.

Confira a Seleção Olímpica de Softbol em Tóquio 2020

LHP: MONICA ABBOTT (EUA)
RHP: YUKIKO UENO (JPN)
Catcher: KALEIGH RAFTER (CAN)
1B: JENN SALLING (PODE)
2B: ALI AGUILAR (EUA)
3B: YU YAMAMOTO (JPN)
SS: ANISSA URTEZ (MEX)
LF: LAURA VIGNA (ITA)
CF: HAYLIE McCLENEY (EUA)
RF: SUZANNAH BROOKSHIRE (MEX)
DP: AMANDA CHIDESTER (EUA)
Melhor defensora: MINORI NAITO (JPN)
MVP: YAMATO FUJITA (JPN)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar