Com recorde olímpico, estadunidense William Shaner é ouro na carabina de ar 10m - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com recorde olímpico, estadunidense William Shaner é ouro na carabina de ar 10m

Compartilhe

Os Estados Unidos conquistaram neste domingo (25) sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com direito a novo recorde olímpico, o atirador William Shaner venceu a carabina de ar 10m masculina do tiro esportivo, com 251.6, deixando para trás os chineses Sheng Lihao e Yang Haoran, prata e bronze, respectivamente.


Shaner, de apenas 20 anos, dominou toda a final, disputada na Asaka Shooting. Somente na primeira rodada de disparos ele não esteve na liderança da prova, mas assumiu logo na segunda passagem, para não sair mais. Todos os seus tiros tiveram pontuação superior a 10.1, totalizando 251.6. Sheng Lihao teve 250.9, enquanto Yang, o último eliminado, marcou 229.4.


Esta foi a quarta final do tiro esportivo de Tóquio-2020. Curiosamente, quatro países diferentes levaram o ouro, mas a China subiu ao pódio em todas as disputas. Na pistola de ar, Javad Foroughi, do Irã, venceu no masculino e Vitalina Batsarashkina, do Comitê Olímpico Russo, no feminino. Entre as mulheres, na carabina de ar 10m, naquela que foi a primeira medalha dos Jogos, a chinesa Yang Qian venceu.


Foto de capa: Ann Wang/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário