Últimas Notícias

Com recorde olímpico, estadunidense William Shaner é ouro na carabina de ar 10m


Os Estados Unidos conquistaram neste domingo (25) sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com direito a novo recorde olímpico, o atirador William Shaner venceu a carabina de ar 10m masculina do tiro esportivo, com 251.6, deixando para trás os chineses Sheng Lihao e Yang Haoran, prata e bronze, respectivamente.


Shaner, de apenas 20 anos, dominou toda a final, disputada na Asaka Shooting. Somente na primeira rodada de disparos ele não esteve na liderança da prova, mas assumiu logo na segunda passagem, para não sair mais. Todos os seus tiros tiveram pontuação superior a 10.1, totalizando 251.6. Sheng Lihao teve 250.9, enquanto Yang, o último eliminado, marcou 229.4.


Esta foi a quarta final do tiro esportivo de Tóquio-2020. Curiosamente, quatro países diferentes levaram o ouro, mas a China subiu ao pódio em todas as disputas. Na pistola de ar, Javad Foroughi, do Irã, venceu no masculino e Vitalina Batsarashkina, do Comitê Olímpico Russo, no feminino. Entre as mulheres, na carabina de ar 10m, naquela que foi a primeira medalha dos Jogos, a chinesa Yang Qian venceu.


Foto de capa: Ann Wang/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar