Últimas Notícias

Cinco duplas do Brasil seguem na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia



Brasil segue com cinco duplas na disputa do torneio de Gstaad (SUI), evento quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2021, após a rodada desta quinta-feira (08). Na competição feminina Ágatha/Duda (PR/SE) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) garantiram vaga direta nas oitavas de final, enquanto Talita/Maria Elisa (AL/RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) jogarão a repescagem. Na chave masculina Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) tiveram o dia de folga, e Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) se despediram do evento.

Após estrearem com vitórias, as duplas femininas do Brasil entraram em quadra apenas uma vez para a definição do primeiro lugar dos respectivos grupos na primeira fase do campeonato. O resultado positivo garantia o avanço direto às oitavas. No grupo B, Ágatha e Duda (PR/SE) passaram por Bansley/Brandie, do Canadá, por 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 15/12). Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) tiveram um roteiro semelhante, e precisaram de três sets para vencerem Sponcil e Claes (EUA) (21/18, 28/30 e 16/14), e terminaram em primeiro no grupo D.

“Esse jogo a gente já sabia que iria ser complicado. Já cruzamos com elas algumas vezes esse ano, e elas vem num momento pré-olimpico muito bom. Sabíamos que tínhamos que ser agressivas no saque, e ter uma cabeça muito forte, buscando a paciência e o capricho nas nossas ações. Felizmente colocamos em prática e conseguimos encaixar melhor nosso jogo contra elas, garantindo nossa vaga nas oitavas. O nível aqui no mundial realmente está impressionante, então o fato de pularmos uma rodada nos permite descansar e nos preparar melhor para nosso futuro cruzamento”, avaliou Bárbara.

No grupo C, Talita e Maria Elisa (AL/RJ) sofreram o revés para as alemãs Karla Borger e Julia Sude por 2 sets a 0 (21/14 e 21/12). Com isso Talita e Maria Elisa jogam a repescagem nesta sexta-feira (09.07) contra as irmãs canadenses Megan e Nicole Mcnamara, às 5h (hora de Brasília). Outra dupla do Brasil na mesma situação é Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) que foi superada por Ludwig/Kozuch (ALE), na segunda rodada do grupo F, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). Para chegar às oitavas, a parceria precisará passara por Stockman/Kolinske (EUA), em partida às 6h.

No torneio masculino Evandro e Bruno Schmidt folgaram na rodada

Com dois resultados positivos no primeiro dia e a liderança do grupo C, Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) asseguraram vaga direta nas oitavas de final da chave masculina, e, por isso, não entraram em quadra nesta quinta-feira. Na próxima rodada, a dupla, que é uma das representantes do Brasil em Tóquio, jogará contra Seidl/Waller, da Áustria, às 8h.

Já Guto e Arthur Mariano (RJ/MS), começaram o dia com vitória na segunda rodada do grupo E. Eles levaram a melhor sobre Dziadkou/Pietrushka, da Bielorússia, por 2 sets a 0 (25/23 e 21/18). Mas na repescagem foram superados por Cherif/Ahmed, do Catar, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), e se despediram do torneio.

Foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar