Últimas Notícias

Cerimônia de abertura de Tóquio deve ter número reduzido de convidados


A agência japonesa Kyodo News revelou nesta quinta (15) que o número de convidados para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio deve ser reduzido para menos de mil. A informação foi dada por uma fonte vinda da organização do evento. Devido à decisão de fechar as arenas para o público, apenas os convidados do COI, do Comitê Organizador e das autoridades, poderão acompanhar a festa presencialmente.


Entre os convidados estão Emanuel Macron, presidente da França e sede da próxima edição, Jill Biden, primeira dama dos EUA e Moon Jae-In, presidente da Coreia do Sul. O imperador Narohito será a autoridade responsável por declarar os Jogos abertos, ele estará acompanhado de políticos japoneses, entre eles a governadora de Tóquio e o primeiro ministro Suga Yoshihide.


Foram revelados poucos detalhes sobre a cerimônia. Um deles é a extensão em 30 minutos para que ao final, os atletas possam sair sem aglomerar do Estádio Nacional. O grande evento está marcado para o dia 23 de julho, com início às 08h no horário de Brasília, 20h locais.   


Pela primeira vez em edições olímpicas realizadas no Japão, a ordem alfabética usada será a do idioma local. Tanto na edição de 1964, quanto nas edições de inverno, o idioma usado era o inglês. Com isso, o Brasil entrará no final. Seguindo a tradição, a Grécia será a primeira a entrar, já que foi sede da primeira edição, seguido do time olímpico de refugiados.


Foto em destaque: Kyodo News


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar