Cerimônia de abertura de Tóquio deve ter número reduzido de convidados - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Cerimônia de abertura de Tóquio deve ter número reduzido de convidados

Compartilhe

A agência japonesa Kyodo News revelou nesta quinta (15) que o número de convidados para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio deve ser reduzido para menos de mil. A informação foi dada por uma fonte vinda da organização do evento. Devido à decisão de fechar as arenas para o público, apenas os convidados do COI, do Comitê Organizador e das autoridades, poderão acompanhar a festa presencialmente.


Entre os convidados estão Emanuel Macron, presidente da França e sede da próxima edição, Jill Biden, primeira dama dos EUA e Moon Jae-In, presidente da Coreia do Sul. O imperador Narohito será a autoridade responsável por declarar os Jogos abertos, ele estará acompanhado de políticos japoneses, entre eles a governadora de Tóquio e o primeiro ministro Suga Yoshihide.


Foram revelados poucos detalhes sobre a cerimônia. Um deles é a extensão em 30 minutos para que ao final, os atletas possam sair sem aglomerar do Estádio Nacional. O grande evento está marcado para o dia 23 de julho, com início às 08h no horário de Brasília, 20h locais.   


Pela primeira vez em edições olímpicas realizadas no Japão, a ordem alfabética usada será a do idioma local. Tanto na edição de 1964, quanto nas edições de inverno, o idioma usado era o inglês. Com isso, o Brasil entrará no final. Seguindo a tradição, a Grécia será a primeira a entrar, já que foi sede da primeira edição, seguido do time olímpico de refugiados.


Foto em destaque: Kyodo News


Nenhum comentário:

Postar um comentário