CBAt confirma vaga de Lucas Vilar em Tóquio nos 200m; Caio Bonfim abre mão dos 50km - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

CBAt confirma vaga de Lucas Vilar em Tóquio nos 200m; Caio Bonfim abre mão dos 50km

Compartilhe




A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta segunda-feira (5) a convocação de mais dois atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio: Mateus Sá, no salto triplo, e de Lucas Vilar nos 200 m. Ele foram chamados após remanejamento de vagas feito pela World Athletics.

Desta forma, o Brasil passa a ter 53 representantes na competição, que terá a cerimônia de abertura no dia 23 de julho, no Estádio Olímpico do Japão.

Os dois atletas entram nas vagas pela cota do Ranking Mundial por Pontos, em função de desistências por lesão e por opção de provas, caso dos qualificados em mais de uma especialidade. Isso aconteceu com o brasiliense Caio Bonfim, convocado para os 20 km e os 50 km marcha atlética. Ele abriu mão dos 50 km porque o espaço entre as provas é de apenas 13 horas.

Mateus, nascido a 21 de novembro de 1995, em Dracena (SP), ganhou a medalha de bronze no triplo no Mundial Sub-20 de Eugene-2014, nos Estados Unidos. Na semana passada, o Surto já havia noticiado a classificação do triplista.

Já Lucas é um dos jovens talentos da velocidade brasileira. Nascido a 10 de março de 2001, em Limeira (SP), ele é treinado por Darci Ferreira da Silva e companheiro de treino de Felipe Bardi dos Santos, já convocado para a Olimpíada, em Santo André (SP). Entre os seus títulos está a medalha de bronze nos 200 m nos Jogos Olímpicos de Juventude, em Buenos Aires-2018, na Argentina.

Lucas se junta a Aldemir Junior, classificado por obter o índice em julho de 2019, e Jorge Vidal, que assim como Lucas entrou pelo ranking.

Agora o Brasil tem 33 atletas no masculino e 20 no feminino. O torneio de atletismo será disputado de 29 de julho a 8 de agosto no Estádio Olímpico do Japão e no Sapporo Odori Park, que fica a cerca de 800 km de Tóquio (provas de marcha e de maratona).

Foto: Wagner Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário