Últimas Notícias

Cavaleiro João Victor Oliva será o 1º atleta brasileiro na Vila Olímpica em Tóquio



O cavaleiro João Victor Marcari Oliva será o primeiro atleta do país a se instalar na Vila Olímpica em Tóquio, a partir de sexta-feira, 16. João Victor e seu cavalo Escorial Horsecampline, embarcaram nesta quarta-feira, 14, da Alemanha - onde o cavalo cumpriu quarentena em Aachen - rumo a Tóquio.

Primeira modalidade do Hipismo nos Jogos Olímpicos, o Adestramento começa com o Grand Prix dias 24 e 25 a partir das 05hs (horário de Brasília). A definição do pódio por equipe será no dia 27 também no mesmo horário e o pódio individual no dia 29 às 05h30 no Brasil.

“Quero trazer de Tóquio o melhor resultado do Adestramento brasileiro em Olimpíadas”, planeja o atleta. A meta a ser alcançada é superar o resultado do primeiro representante do país no Hipismo Adestramento em Olimpíada, o Cel. PM Sylvio Marcondes de Rezende que montando Othelo ficou em 33º lugar nos Jogos de Munique, em 1972. João Victor já traz uma marca importante: em sua estreia olímpica, na Rio 2016, registrou a melhor nota, 68.071% no Grand Prix, em Jogos Olímpicos.

Paulistano de 25 anos, João Victor Marcari Oliva compete desde os 12. Aos 18 foi morar na Alemanha – hoje reside em Portugal – e é filho da campeã mundial e prata olímpica Hortência Marcari e do empresário e criador de cavalos José Victor Oliva.

Foto: Rui Godinho

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar