Últimas Notícias

Brasileiros entram em ação no quarto dia da vela em Tóquio 2020


A quarta-feira (28) foi movimentada nos mares do Japão, com a disputa de regatas em oito classes da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Abaixo, um resumo da participação dos velejadores brasileiros.

Hoje foi dia de estreia de três classes da vela em Tóquio: as 470 masculina e feminina, além da Nacra 17. Na 470 masculina, Henrique Haddad e Bruno Bethlen tiveram um início ruim na primeira regata, terminando em 16º lugar. A dupla se recuperou na segunda prova do dia conseguindo a terceira posição. Henrique e Bruno terminaram o dia em décimo na classificação geral. O barco da Austrália, com Matthew Bechler e Will Ryan terminaram o dia na liderança

Na 470 feminina, as polonesas Agnieska Skrzypulec e Jolanta Ogar venceram as duas primeiras regatas da classe. As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conseguiram um 16º e um 6º lugar e estão em 11º na classificação.

Na Nacra 17, disputada por duplas mistas, o Brasil é representado por Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht. Os brasileiros ficaram em 10º, 14º e 9º lugar nas três primeiras regatas da categoria e estão em 11º lugar no geral. A liderança está com os italianos Ruggero Titta e Caterina Banti. 

Martine Grael e Kahena Kunze estão em quinto lugar na classe 49er FX feminina com 29 pontos perdidos, após seis regatas. A liderança é das britânicas Chralotte Dobson e Saskia Tidey com 13 pontos. Nas três regatas desta quarta, as brasileiras ficaram em décimo, sétimo e sexto lugar. 

Já na 49er masculina, Marco Grael e Gabriel Borges disputaram 3 provas nesta quarta, ficando em 16º, 12º e 9º lugar. Na classificação geral, os brasileiros estão em 12º, com 29 pontos perdidos. A Grã-Bretanha também está na liderança na classe, com Dylan Fletcher e Stuart Bithel.

Na classe Finn, Jorge Zarif conseguiu um 15º e um 9º lugar nas regatas de hoje. O brasileiro caiu para a 13ª posição no geral. Alican Kaynar da Turquia segue na liderança.

Jorge Zarif em ação na classe Finn - Foto: Ivan Alvarado/Reuters
Patrícia Freitas está em décimo lugar na RS:X feminina, faltando 3 provas para a regata da medalha. A brasileira ficou em 9º, 7º e 19º lugar nas regatas desta quarta-feira. A líder da categoria é a britânica Emma Wilson. Na RS:X masculina, o Brasil não tem representantes. Kiran Badloe dos Países Baixos é o primeiro colocado após nove regatas.

Foto: Carlos Barros/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar