Brasil ganha na estreia do Mundial sub-20 de vôlei feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil ganha na estreia do Mundial sub-20 de vôlei feminino

Compartilhe


O campeonato mundial sub-20 feminino de voleibol começou com vitória para o Brasil. Nesta sexta-feira (09), a seleção brasileira da categoria levou a melhor no clássico regional contra a Argentina. Na abertura do grupo A, em Roterdã (NED), o time verde e amarelo passou pelas argentinas por 3 sets a 0 (26/24, 26/24 e 26/24).

No duelo o destaque brasileiro ficou por conta da ponteira Stephany que marcou 19 pontos. A maior pontuadora, no entanto, foi a oposta argentina Bianca Cugno, com 21 acertos. Após o resultado positivo na estreia, o técnico do Brasil, Hairton Cabral, destacou a importância do equilíbrio do jogo para dar mais ritmo ao elenco.

“Estreia é sempre um jogo complicado. E contra a Argentina já sabíamos que teriam uma jogadora muito forte, uma das mais promissoras da geração. A equipe argentina também tem um grande volume de jogo, e nós ainda estávamos sem o ritmo ideal de jogo. Isso fez com que a partida fosse tão difícil. Foi um bom teste para nossa equipe para nos deixar fortalecidos. Do jeito que o jogo aconteceu foi a melhor forma para estarmos mais preparados para os próximos compromissos”, contou Hairton.

Pelo regulamento da competição, os 16 países participantes são divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a etapa seguinte onde mais dois grupos de quatro participantes serão formados. Depois de novos confrontos dentro de cada grupo, os dois melhores em cada um avançam para as semifinais. A grande decisão será no dia 18 de julho.

O próximo jogo do Brasil será no sábado (10.07), contra Ruanda, às 9h30 (no horário de Brasília).

Foto: FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário