Últimas Notícias

Bandsports contrata Mineirinho para comentar o skate em Tóquio



As TVs que transmitem os Jogos Olímpicos de Tóquio a partir desta sexta-feira (23) ainda reforçam seus times com ex-atletas como comentaristas. O BandSports contratou como novo colaborador um dos maiores skatistas da história do Brasil: Sandro Dias, o Mineirinho. O acordo foi fechado na última quinta-feira (22).

A informação é do site Notícias da TV.

Mineirinho vai comentar as competições de skate, que é uma das modalidades que estreiam na Olimpíada do Japão. O ex-atleta já aparecerá no canal esportivo da Band nesta sexta, no programa Maratona.

Apesar de ser apelidado de Mineirinho, Sandro Dias nasceu em Santo André (SP), tem 46 anos e é skatista profissional desde 1995. É considerado o "Rei do 540" por fazer com facilidade uma das manobras mais difíceis do esporte. Ele também foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra de 900 graus e o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição.

Sandro Dias Mineirinho também é hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011), tricampeão europeu (2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles (2006). Hoje, ele se dedica a desafios de skate em vez de competições.

O BandSports é a única TV fora do Grupo Globo que pode transmitir os Jogos Olímpicos. A emissora enviou Glenda Kozlowski, Elia Júnior e Álvaro José para o Japão. Outros 20 profissionais, principalmente repórteres, também estão no país para a cobertura. No Brasil, a TV está 24 horas no ar com uma programação ao vivo que só fala de Olimpíada. Nomes que normalmente atuam somente na Band aberta vão participar desta cobertura na TV fechadacomo Sérgio Maurício, Cris Dias e Kalinka Schutel. A expectativa é de que mais de 150 profissionais estejam envolvidos diretamente na cobertura (a maioria no Brasil).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar