Últimas Notícias

Austrália define porta-bandeiras para a abertura dos Jogos em Tóquio


O jogador de basquete Patty Mills e nadadora Cate Campbell serão os porta-bandeiras da Austrália na abertura dos Jogos Olímpicos que serão realizados em Tóquio.


Mills será o primeiro aborígene a levar a bandeira do país em uma cerimônia de abertura, enquanto Campbell será a primeira mulher nadadora a carregar a bandeira na abertura.


Entretanto, não será a primeira vez que o país terá dois porta-bandeiras. Em Moscou 1980, a velocista Denise Boyd e o nadador Max Metzker levaram a bandeira olímpica em conjunto na frente da delegação, uma vez que a Austrália não estava competindo oficialmente em virtude do boicote aos Jogos liderado pelos Estados Unidos, na ocasião era o Comitê Olímpico da Austrália.


Campbell será a terceira representante da natação a levar a bandeira, enquanto Mills é o terceiro atleta do basquete a carregar a bandeira na abertura.


Foto: Comitê Olímpico da Austrália

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar