Últimas Notícias

Austrália define porta-bandeiras para a abertura dos Jogos em Tóquio


O jogador de basquete Patty Mills e nadadora Cate Campbell serão os porta-bandeiras da Austrália na abertura dos Jogos Olímpicos que serão realizados em Tóquio.


Mills será o primeiro aborígene a levar a bandeira do país em uma cerimônia de abertura, enquanto Campbell será a primeira mulher nadadora a carregar a bandeira na abertura.


Entretanto, não será a primeira vez que o país terá dois porta-bandeiras. Em Moscou 1980, a velocista Denise Boyd e o nadador Max Metzker levaram a bandeira olímpica em conjunto na frente da delegação, uma vez que a Austrália não estava competindo oficialmente em virtude do boicote aos Jogos liderado pelos Estados Unidos, na ocasião era o Comitê Olímpico da Austrália.


Campbell será a terceira representante da natação a levar a bandeira, enquanto Mills é o terceiro atleta do basquete a carregar a bandeira na abertura.


Foto: Comitê Olímpico da Austrália

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar