Últimas Notícias

Atual campeã olímpica, Dinamarca estreia com vitória tranquila no handebol masculino


Atual campeã olímpica, a Dinamarca iniciou a defesa do título neste sábado (24) com uma tranquila vitória sobre o anfitrião Japão pelo placar de 47 a 30, em jogo que encerrou a primeira rodada do Grupo B do torneio de handebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio.


O armador Jacob Holm e o pivô Magnus Saugstrup foram os grandes destaques dinamarqueses na partida marcando nove e oito gols, respectivamente. Os goleiros Niklas Landin e Kevin Moeller também tiveram uma boa atuação com nove defesas cada.


Nas outras partidas da chave, a atual vice-campeã mundial Suécia suou para vencer o Bahrein por 32 a 31, virando o placar nos minutos finais. O destaque do jogo ficou para o ponteiro sueco Hampus Wanne, que marcou 13 gols. Já o Egito derrotou Portugal pelo placar de 37 a 31, com sete gols do central Ahmed Hesham.


Além da derrota da seleção brasileira para a Noruega, outras duas partidas abriram o Grupo A da competição. Prata na Rio 2016, a França bateu a Argentina por 33 a 27, com sete gols do armador Melvyn Richardson. No único confronto europeu da rodada, a Espanha derrotou a Alemanha por 28 a 27, com virada conquistada nos minutos finais.


Jogos da segunda rodada:

Grupo A

Brasil x França - 25/07, às 21h

Argentina x Alemanha - 25/07, às 23h

Espanha x Noruega - 26/07, às 02h15


Grupo B

Egito x Dinamarca - 26/07, às 04h15

Bahrein x Portugal - 26/07, às 07h30

Japão x Suécia - 26/07, às 09h30


Foto: Divulgação/IHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar