Seleção masculina de handebol perde para a Noruega na sua estreia em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Seleção masculina de handebol perde para a Noruega na sua estreia em Tóquio

Compartilhe

O Brasil estreou no torneio olímpico de handebol masculino com uma derrota contra a Noruega. Os europeus venceram a partida por 27 a 24 no jogo que abriu o handebol em Tóquio 2020. O duelo foi disputado nesta sexta-feira  (23), no Yoyogi National Stadium.

A equipe brasileira até começou bem no jogo, chegando a abrir 5 a 1 no placar, inclusive marcando três gols com um jogador a menos em quadra. Mas os noruegueses se recuperaram e encostaram no placar. O primeiro tempo terminou em 13 a 12 para o Brasil. O principal destaque da seleção brasileira no período foi o ponta direita Fábio Chiuffa, que marcou três gols em três chutes.

Na volta do intervalo, a Noruega começou a dominar o jogo e assumiu a frente no placar, chegando a abrir cinco gols de frente. O Brasil cometeu muitos erros e os europeus foram eficientes no ataque. O destaque norueguês foi Sander Sagonsen, que anotou oito gols.

Em todo o jogo, o Brasil teve 50% de eficiência nos arremessos, enquanto os noruegueses acertaram 61% dos seus chutes. A seleção brasileira teve um aproveitamento ruim nos tiros de 7 metros, convertendo nenhuma das três cobranças que a equipe teve.

A equipe brasileira volta à quadra no domingo (25), às 09h, no horário de Brasília, para enfrentar a França. O duelo será válido pela segunda rodada do grupo A, que é composto por seis equipes. Ao final de cinco rodadas, as quatro melhores equipes avançam às quartas de final.

Foto: Divulgação/IHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário