Últimas Notícias

Atual campeã mundial, Países Baixos vence fácil na estreia do torneio de handebol feminino



Campeã mundial em 2019, a seleção de Países Baixos estreou com uma fácil vitória neste domingo (25) sobre o anfitrião Japão por 32 a 21, em jogo válido pelo Grupo A do torneio de handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio


O grande nome da partida foi a armadora Lois Abbingh, que acertou sete de oito finalizações e foi a artilheira em quadra. Além dela, outra destaque foi a goleira Rinka Duijndam com fez oito defesas, terminando com 42% de eficiência.


Também pelo Grupo A, a Noruega não tomou conhecimento da Coreia do Sul e aplicou 39 a 27, com 11 gols da pivô Kari Brattset Dale.Montengro também não teve dificuldades em sua estreia e derrotou Angola por 33 a 22, com grande da estrela Jovanka Radicevic, que marcou 12 gols e teve 100% de aproveitamento nas finalizações. 


Além do empate do Brasil sobre a seleção do Comitê Olímpico Russo, outras duas partidas agitaram o Grupo B. A Suécia derrotou a Espanha por 31 a 24, enquanto a França bateu a Hungria, próximo adversário da seleção brasileira, por 30 a 29.


Jogos da segunda rodada:


Grupo A

Japão x Montenegro

Coreia do Sul x Países Baixos

Angola x Noruega


Grupo B

Brasil x Hungria

Suécia x ROC

França x Espanha


Foto: Divulgação/HandbalNL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar