Últimas Notícias

Brasil reage no segundo tempo e empata com atual campeã olímpica na estreia do handebol feminino


Em uma partida muito disputada, o Brasil começou sua caminhada neste domingo (25) no handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe verde e amarela conseguiu um empate diante da seleção do Comitê Olímpico Russo (ROC), atual campeã olímpica, em placar de 24 a 24, e conquistou o seu primeiro ponto na competição.


O primeiro tempo foi equilibrado, mas com as russas um pouco melhores em quadra. Mais eficientes no ataque e se aproveitando de exclusões de jogadoras brasileiras, as campeãs olímpicas comandaram o placar durante os 30 minutos iniciais. O Brasil teve algumas oportunidades para empatar o placar, mas acabou desperdiçando alguns ataques e pecando em algumas finalizações. Desta forma, as russas foram para o intervalo vencendo pelo placar de 14 a 12.


O Brasil voltou melhor no segundo tempo. Com um ataque produzindo melhor e com a goleira Babi fazendo defesas importantes, as brasileiras descontaram a vantagem russa e assumiram a liderança do marcador faltando dez minutos para o fim do jogo, forçando o técnico adversário a pedir um tempo. 


A parada funcionou e as campeãs olímpicas voltaram a assumir a liderança a sete minutos do fim. O Brasil empatou e as duas equipes ficaram trocando gols até os segundos finais, quando as brasileiras tiveram a oportunidade de vencer a partida, mas acabaram desperdiçando o último ataque. Apesar disso, o empate foi muito comemorado pelas jogadoras brasileiras


A armadora Bruna de Paula foi a artilheira do Brasil e da partida com sete gols marcados. A goleira Babi também se destacou no jogo com nove defesas, sendo importante na recuperação brasileira no segundo tempo. O próximo compromisso da seleção será diante da Hungria;


Foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar