Brasil reage no segundo tempo e empata com atual campeã olímpica na estreia do handebol feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil reage no segundo tempo e empata com atual campeã olímpica na estreia do handebol feminino

Compartilhe


Em uma partida muito disputada, o Brasil começou sua caminhada neste domingo (25) no handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe verde e amarela conseguiu um empate diante da seleção do Comitê Olímpico Russo (ROC), atual campeã olímpica, em placar de 24 a 24, e conquistou o seu primeiro ponto na competição.


O primeiro tempo foi equilibrado, mas com as russas um pouco melhores em quadra. Mais eficientes no ataque e se aproveitando de exclusões de jogadoras brasileiras, as campeãs olímpicas comandaram o placar durante os 30 minutos iniciais. O Brasil teve algumas oportunidades para empatar o placar, mas acabou desperdiçando alguns ataques e pecando em algumas finalizações. Desta forma, as russas foram para o intervalo vencendo pelo placar de 14 a 12.


O Brasil voltou melhor no segundo tempo. Com um ataque produzindo melhor e com a goleira Babi fazendo defesas importantes, as brasileiras descontaram a vantagem russa e assumiram a liderança do marcador faltando dez minutos para o fim do jogo, forçando o técnico adversário a pedir um tempo. 


A parada funcionou e as campeãs olímpicas voltaram a assumir a liderança a sete minutos do fim. O Brasil empatou e as duas equipes ficaram trocando gols até os segundos finais, quando as brasileiras tiveram a oportunidade de vencer a partida, mas acabaram desperdiçando o último ataque. Apesar disso, o empate foi muito comemorado pelas jogadoras brasileiras


A armadora Bruna de Paula foi a artilheira do Brasil e da partida com sete gols marcados. A goleira Babi também se destacou no jogo com nove defesas, sendo importante na recuperação brasileira no segundo tempo. O próximo compromisso da seleção será diante da Hungria;


Foto: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário