Últimas Notícias

Atleta paralímpica corre risco de amputar dedos dos pés por queimaduras em sauna e ficar fora de Tóquio 2020


A atleta do paratriatlo Jéssica Messali passa por um drama a pouco mais de um mês para os jogos paralímpicos. No início da semana, a triatleta sofreu graves queimaduras nos pés durante uma atividade de aclimatação em uma sauna. Agora, ela se trata para tentar ficar apta para competir em Tóquio.


Jéssica é um das favoritas ao pódio na categoria PTWC, para cadeirantes, na paralimpíada. Ela está em Portugal fazendo a aclimatação para os Jogos. Em uma atividade de aclimatação em uma sauna - para simular o calor que a atleta deverá passar durante a prova na cidade japonesa - a paratleta de 33 anos ficou acidentalmente com os pés na saída de vapor da sauna. 


Paraplégica desde 2013 por conta de um acidente de carro, Jéssica não tem a sensibilidade da cintura para baixo  e por isso, não sentiu seus pés queimando. "Fiz todos os protocolos para a entrada na sauna. Alimentação, hidratação, toalhas, mas, infelizmente, isso ocorreu" disse Jéssica ao portal UOL.


A participação da atleta em Tóquio é incerta. Ela tem seis dedos dos pés comprometidos e eles podem ser amputados por conta de uma necrose. Ela ainda terá que passar por um enxerto no tornozelo direito e será avaliada daqui a sete dias novamente para saber se ela terá condições de estar em Tóquio e de quanto tempo ela precisará para ficar apta a competir . 


Jéssica afirmou que ainda tem esperança de que ela consiga estar nos jogos de Tóquio, mesmo sem estar no nível de preparação ideal: "Foram três anos e sete meses de luta de treinos, e agora faltam seis semanas de preparação final. Tóquio é o maior projeto da minha vida, lógico que estava trabalhando por medalha e tinha condições disso, sem falar no orgulho que teria em trazer esse título para o Brasil. Prefiro me imaginar largando e fazendo o melhor com toda minha alma. O resultado nesse momento será algo secundário." afirmou ao UOL


Veja abaixo a postagem de Jéssica no instagram sobre o acidente (ATENÇÃO, IMAGENS FORTES DOS PÉS DA ATLETA QUEIMADOS)



foto: Nuno Domingues/ federação portuguesa de triatlo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar