Atleta da Lituânia já no Japão está com suspeita de coronavírus - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Atleta da Lituânia já no Japão está com suspeita de coronavírus

Compartilhe

 


Um nadador da Lituânia está com suspeita de Covid-19. Segundo informações divulgadas nesta sexta (9) pelo site Kyodo News, o atleta chegou ao Japão esta semana e testou negativo na chegada ao país, porém outro exame feito no dia seguinte deu positivo. O atleta com idade na casa dos 30 anos, fará um novo teste PCR neste sábado para descobrir se está mesmo infectado.  


O teste feito mais cedo nesta sexta-feira também deu negativo. Segundo Mateus Nagime, surtado que está em Tóquio, os testes feitos pela organização olímpica são feitas pelo cuspe (saliva) e, em caso de resultado positivo, é realizado um teste PCR (nariz).


O nadador havia treinado em uma piscina antes de saber o resultado de seu teste. Segundo a prefeitura de Hiratsuka, cidade base da delegação, os integrantes da equipe fizeram apenas o trajeto entre o centro de treinamento e o hotel em veículo designado. As autoridades sanitárias estão investigando quem pode ter entrado em contato com o atleta.


Faltando duas semanas para a abertura da Olimpíada, atletas e autoridades de vários países estão chegando simultaneamente. No entanto, os controles de fronteira em vigor para eles estão sob vigilância em meio à preocupação de que o evento leve a um aumento de infecções.


Também nesta sexta, um membro da delegação israelense testou positivo ao chegar no Japão e já foi posto em quarentena. 


Foto em destaque: Kyodo News via AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário