Após ser flagrada no doping, Sha'Carri Richardson fica fora dos Jogos em Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Após ser flagrada no doping, Sha'Carri Richardson fica fora dos Jogos em Tóquio

Compartilhe

A Federação de Atletismo dos Estados Unidos (USATF) anunciou nesta terça-feira (6) a equipe do país que irá disputar os Jogos Olímpicos, em Tóquio, e na lista não consta o nome de Sha'Carri Richardson.

Richardson foi suspensa na última sexta-feira (2) pelo período de 30 dias após ter sido flagrada no exame antidoping durante a seletiva do país para os Jogos Olímpicos, que foi disputada recentemente em Eugene (USA).

Agência Antidoping dos EUA (USADA) suspendeu a velocista após ela ter sido flagrada para a substãncia THC, presente na maconha, em um exame realizado no dia 19 de junho, dia em que disputou a final dos 100m na seletiva, em que venceu e se qualificou para Tóquio. 

A atleta aceitou a sua pena, abriu mão dos prêmios e medalhas e foi desqualificada de todas as provas do dia 19 de junho, incluindo a final dos 100m, o que tirou a sua vaga para os Jogos Olímpicos. 

A única chance de Richardson ser convocada era através do 4x100m, o que acabou não acontecendo. Além das três que irão disputar as provas individuais: Javianne Oliver, Teahna Daniels e Jenna Prandini, foram chamadas Gabby Thomas, English Gardner e Aleia Hobbs.

De acordo com a USATF, ela concorda com a reavaliação das regras antidoping em relação a substância presente na maconha (THC), mas iria prejudicar a integridade da seletiva do país uma mudança de regras poucas semanas antes dos Jogos Olímpicos."

Para conferir a lista completa da equipe estadunidense, clique aqui.

Foto: REUTERS/David Cerny

Nenhum comentário:

Postar um comentário