Ana Sátila vai bem na eliminatória e avança à semifinal do K1 em 7º - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ana Sátila vai bem na eliminatória e avança à semifinal do K1 em 7º

Compartilhe

A brasileira Ana Sátila fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio neste domingo (25). Competindo nas eliminatórias do K1, ela marcou 106.82 e avançou à semifinal com o sétimo melhor tempo da classificação geral. A paranaense volta a competir na madrugada de terça-feira, pela semi e final da prova. 


Ana conseguiu o seu melhor resultado na segunda descida. Ela até percorreu o trajeto em menor tempo na primeira descida, com 106.22, mas acabou tocando em uma das portas e foi penalizada com o acréscimo de dois segundo na marca final. A primeira colocada geral foi a australiana Jessica Fox, com 98.46. A alemã Ricarda Funk marcou 101.56, enquanto a neozelandesa Luuka Jones ficou com 101.72.


A semifinal será disputada na terça-feira (27), às 02h no horário de Brasília. Logo em seguida, no mesmo dia, será realizada a grande final. Aos 25 anos, Ana está participando de sua terceira edição olímpica. Ela já conseguiu seu melhor resultado pessoal, pois em Londres-2012 e na Rio-2016 acabou eliminada na primeira rodada. 


Além do K1, a brasileira ainda competirá no C1, prova que faz sua estreia no programa olímpico este ano. Ana está entre as tops do mundo em ambas as disciplinas, mas tem mais chances de medalha na canoa (C1), onde é a terceira colocada do ranking mundial e já foi campeã de duas etapas de Copa do Mundo, no ano passado. Pepê Gonçalves competirá no K1 masculino em Tóquio-2020.


Foto de capa: Breno Barros/rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário