Ana Patrícia e Rebecca sofrem com Tina Graudina e perdem para dupla da Letônia no vôlei de praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ana Patrícia e Rebecca sofrem com Tina Graudina e perdem para dupla da Letônia no vôlei de praia

Compartilhe
Jonh Sibley/Reuters

Ana Patrícia e Rebecca não conseguiram superar Anastasija Kravčenoka e Tina Graudina e perderam por 2 sets a 1, nesta quinta-feira (28), na arena Shiokaze Park. A dupla do Brasil no vôlei de praia sofreu com os ataques e saques de Tina e não conseguiu se recuperar. Apesar do resultado, as brasileiras ainda permanecem na liderança do Grupo D dos Jogos Olímpicos, à espera dos demais jogos da rodada.

No primeiro set a dupla brasileira sofreu com Tina Graudina. A jogadora da Letônia dominou boa parte das ações ofensivas. Forçando no saque, a europeia quebrou o passe e atrapalhou a reação do Brasil. As adversárias chegaram a abrir 10 a 4 e tiraram a confiança de Ana Patrícia e Rebecca.

Após o tempo técnico, as brasileiras esboçaram uma reação. Mas Tina continuou virando todas as bolas e fecharam o set por 21 a 15. Entretanto, o segundo set foi outro jogo. Ana Patrícia passou a bloquear Graudina e tirá-la da zona de conforto. Principalmente após apostarem no saque com o forte vento no Shiokaze Park.

Rapidamente abrindo diferença no placar, a dupla brasileira conseguiu dominar as letãs e defenderam melhor. Com bons saques e bloqueios mais precisos, se impuseram. Por 21 a 12, Ana Patrícia e Rebecca forçaram o tie break.

Porém, a dupla da Letônia retornou ao jogo do set inicial e continuaram virando todas as bolas. As europeias chegaram a abrir 12 a 8. As brasileiras tentaram reagir e empataram por 12 a 12. Mas em dois ataques, Tina e Anastasija conseguiram chegar ao match point. Após erro na virada da Rebecca, o jogo terminou.

Após a derrota, Rebecca conversou com a repórter Júlia Guimarães, da TV Globo, e afirmou que a Tina complicou o jogo da dupla brasileira: "Elas estavam virando todas as bolas. Fizeram um ótimo jogo, com a Tina muito bem e não conseguimos pará-las. Agora é pensar no próximo duelo, porque ainda tem outra decisão", explicou.

A próxima partida de Ana Patrícia e Rebecca será contra as estadunidenses Claes/Sponcil, na sexta-feira, às 21h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário