Amber Hill, atleta número 1 do tiro esportivo, testa positivo para Covid-19 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Amber Hill, atleta número 1 do tiro esportivo, testa positivo para Covid-19

Compartilhe


A britânica Amber Hill, número um da modalidade skeet do tiro esportivo, testou positivo para o coronavírus e está fora dos Jogos de Tóquio-2020. A própria Amber fez o anúncio nesta quarta-feira (21) em suas redes sociais, dizendo que está devastada. Ela ainda disse estar bem e sem sintomas. 


Este é o primeiro caso confirmado na delegação olímpica da Grã-Bretanha. Outros países, no entanto, já registraram casos de Covid em atletas envolvidos com Tóquio, incluindo África do Sul, República Tcheca, Países Baixos e Chile. Amber foi diagnosticada com a doença antes de embarcar  para a capital japonesa. 


"Depois de cinco anos de treino e preparação, estou absolutamente arrasada de dizer que, na última noite, eu recebi um teste positivo de covid-19, o que significa que eu tive que desistir do time de tiro da Grã-Bretanha", falou Hill.


Finalista na Rio-2016, a atiradora era uma das grandes chances de medalha em Tóquio e, aparecia, inclusive, no pódio de previsões do Surto Olímpico. O Time Grã-Bretanha (Team GB) afirmou que não irá substituir a atleta. A prova do skeet feminino será realizada nos dias 24 e 25, no Asaka Shooting Range.


Foto em destaque: Massimo Pinca/ Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário