Últimas Notícias

Amber Hill, atleta número 1 do tiro esportivo, testa positivo para Covid-19


A britânica Amber Hill, número um da modalidade skeet do tiro esportivo, testou positivo para o coronavírus e está fora dos Jogos de Tóquio-2020. A própria Amber fez o anúncio nesta quarta-feira (21) em suas redes sociais, dizendo que está devastada. Ela ainda disse estar bem e sem sintomas. 


Este é o primeiro caso confirmado na delegação olímpica da Grã-Bretanha. Outros países, no entanto, já registraram casos de Covid em atletas envolvidos com Tóquio, incluindo África do Sul, República Tcheca, Países Baixos e Chile. Amber foi diagnosticada com a doença antes de embarcar  para a capital japonesa. 


"Depois de cinco anos de treino e preparação, estou absolutamente arrasada de dizer que, na última noite, eu recebi um teste positivo de covid-19, o que significa que eu tive que desistir do time de tiro da Grã-Bretanha", falou Hill.


Finalista na Rio-2016, a atiradora era uma das grandes chances de medalha em Tóquio e, aparecia, inclusive, no pódio de previsões do Surto Olímpico. O Time Grã-Bretanha (Team GB) afirmou que não irá substituir a atleta. A prova do skeet feminino será realizada nos dias 24 e 25, no Asaka Shooting Range.


Foto em destaque: Massimo Pinca/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar