Últimas Notícias

Time olímpico da Alemanha abandona amistoso após jogador sofrer insulto racista


 

A seleção da Alemanha abandonou o amistoso contra Honduras cinco minutos antes do previsto após o zagueiro Jordan Tourunarigha ser alvo de ofensas racistas. O jogo foi realizado neste sábado (17) em Wakayama, no Japão e terminou em 1 x 1. A partida não tinha público e a seleção de Honduras falou que tudo não passa de um mal entendido.



Não foi revelado quem teria proferido as ofensas. Ambos os times faziam o último jogo antes do início do futebol masculino no dia 22. Tourunargiha joga no Herta Berlim. O treinador da Alemanha, Stefan Kuntz, se pronunciou sobre o assunto.


“Se um dos nossos jogadores sofre insultos racistas, não há opção de continuarmos jogando”


Não é a primeira vez que o jogador é vítima de insultos racistas. Em uma partida pela Copa da Alemanha contra Schalke em fevereiro, o jogador do Hertha ouvia gritos e imitações de macaco quando tocava na bola.


Nesta temporada, os atletas vem reagindo fortes aos casos de racismo. Na partida entre PSG x Instanbul Basaksehir pela fase de grupos da UEFA Champions League, o quarto árbitro teve uma fala racista contra um jogador do time turco e os dois times abandonaram o jogo, que foi retomado no dia seguinte com outra equipe de arbitragem.


Também neste sábado, Espanha e Japão se enfrentaram em Kobe e a partida terminou em 1 x 1, com gols de Doan, para o Japão e de Carlos Soler, para a Espanha.


A Alemanha estreia contra o Brasil às 08h30 no Estádio de Yokohama e Honduras enfrenta a Romênia às 08h em Kashima.


Foto em destaque: Reprodução/ DFB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar