Adiamento dos Jogos causaram noites sem dormir, diz Thomas Bach - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Adiamento dos Jogos causaram noites sem dormir, diz Thomas Bach

Compartilhe

O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, disse nesta terça (20) que o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o deixou "sem dormir". Ele também afirmou que cancelar nunca foi uma opção e houve preocupação com os atletas.

 

“Nos últimos 15 meses, tivemos que tomar decisões diárias em bases muito incertas. Tínhamos dúvidas todos os dias. Nós deliberamos e discutimos. Houve noites sem dormir. Como todo mundo no mundo, nós não sabíamos, nem eu sabia , o que o futuro nos reservava"


Essa foi a primeira vez que os Jogos foram adiados. O evento foi cancelado em três ocasiões; 1916, 1940 e 1944, quando o mundo estava em guerra. Bach disse que o COI nunca abandona os atletas e que adiar o evento deixou dúvidas se ele iria adiante. Apesar de dizer que o cancelamento não era opção, disse que era o caminho mais fácil.


"O cancelamento teria sido a maneira mais fácil para nós. Poderíamos ter contratado o seguro que tínhamos na época e nos mudar para Paris-2024. Mas, na verdade, o cancelamento nunca foi uma opção para nós", completou o alemão.


"Para chegar a este dia de hoje, tínhamos que dar confiança. Tínhamos que mostrar uma saída para esta crise. Tínhamos que dar estabilidade. Tínhamos que construir confiança. Tínhamos que dar esperança.", encerrou.


A reunião da entidade continua nesta quarta e deve confirmar a cidade de Brisbane, na Austrália, como sede da edição de 2032.


Foto em destaque: Kyodo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário