Últimas Notícias

Zverev sofre, mas vence por 3 sets a 0 e avança à 3ª rodada em Roland Garros


Não foi de forma fácil, mas o tenista alemão Alexander Zverev venceu sua segunda partida em Roland Garros 2021. Atual número 6 do mundo, ele bateu o atleta russo Roman Safiullin (182º), por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (4), 6-3 e 7-6 (1), e agora aguarda o confronto entre os sérvios Laslo Djere e Miomir Kecmanovic, para descobrir seu adversário na terceira rodada.

Quem vê o placar sem saber o que ocorreu na partida, se engana e pensa que foi tranquilo. Mas a vitória de Zverev veio numa intensa batalha, em que o tenista alemão esteve atrás pelo menos uma vez em dois dos três sets, sempre com uma quebra abaixo no placar.

O primeiro set foi o mais equilibrado e os tenistas não cederam tantas oportunidades de quebra. Cada jogador aproveitou um break point, levando a parcial ao tiebreak. No desempate, melhor para Zverev, que chegou a abrir 4 a 1, fechando assim o placar em 7-6 (4).

No segundo set, Safiullin começou se impondo e aplicou uma quebra de saque no segundo game. O tenista russo teve 3-1 a seu favor, mas desperdiçou a oportunidade. Assim, ele viu Zverev se reerguer e vencer cinco games em sequência, para faturar mais um set, desta vez por 6-3.

O fato se repetiu na terceira parcial, com Safiullin abrindo 4-1 no placar, ficando a dois games da vitória no set. E mais uma vez, Zverev construiu sua remontada, devolvendo a quebra de saque no sétimo game. O jogo seguiu parelho e precisou ser definido no tiebreak, onde o tenista alemão foi soberano e fechou por 7 a 1.

Zverev disparou 15 aces no jogo, mas cometeu 10 duplas-faltas. Ele venceu 80% dos pontos jogados com o primeiro serviço e 53% com o segundo. Nas bolas vencedoras, o tenista alemão também foi superior ao adversário (41 a 32), mas acabou também cometendo mais erros não-forçados (33 a 31).

Foto: Christophe Archambault/ATP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar