Wrestling feminino do Brasil inicia treinos no Rio de Janeiro visando Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Wrestling feminino do Brasil inicia treinos no Rio de Janeiro visando Tóquio

Compartilhe




As lutadoras Aline Silva e Laís Nunes iniciam a reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nesta segunda-feira (28/6), no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. As atletas vão treinar com uma equipe de oito parceiros de treino (sparrings) e com toda a estrutura do Time Brasil. As atividades serão comandadas pelo treinador nacional nos Jogos Olímpicos, o cubano Nisdany Perez, e pelo chefe de delegação do wrestling em Tóquio, Felipe Macedo.

“O objetivo junto com os treinadores é já viver esse clima olímpico. Vamos promover treinamentos em formato de torneio similar aos Jogos Olímpicos, tanto com os sparrings que vão viajar para Tóquio e com atletas que já fazem parte da preparação no dia a dia das atletas. Dia 18 viajamos para Tóquio para o período de aclimatação que vai até o dia 29 e depois seguimos para Vila Olímpica”, explicou Felipe, ex-atleta e treinador de wrestling e medalhista dos Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007.

A equipe de sparrings será formada pelos atletas Andi Garcia, Grabriela Rocha, Meiriele Santos, Karoline Santana, Edvanilson Santos, Davi Giovaneti, Marcos Wesley e Beatriz Reis. A primeira etapa de treinamento vai até o próximo dia 3 de julho. Na sequência, apenas os sparrings, Edvanilson Jesus e Beatriz Reis, lutadores que vão compor a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos, permanecem no Centro de Treinamento do Time Brasil com as atletas olímpicas antes de viajarem para a capital japonesa.

Além de Aline e Laís, o wrestling nacional será representado nos Jogos Olímpicos por Eduard Soghmonyan. O armênio naturalizado brasileiro segue direto da Califórnia, nos Estados Unidos, para Tóquio. Nos Jogos, o wrestling acontece do dia 31 de julho ao dia 7 de agosto. Aline Silva categoria 76kg do estilo livre feminino e Eduard Soghomonyan 130kg do estilo greco-romano competem no primeiro dia do torneio. Laís Nunes compete no dia 2 de agosto. A modalidade concede 72 medalhas por Jogos Olímpicos.

Foto: Kadir Caliscan/UWW

Nenhum comentário:

Postar um comentário