Últimas Notícias

Wrestling feminino do Brasil inicia treinos no Rio de Janeiro visando Tóquio





As lutadoras Aline Silva e Laís Nunes iniciam a reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nesta segunda-feira (28/6), no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. As atletas vão treinar com uma equipe de oito parceiros de treino (sparrings) e com toda a estrutura do Time Brasil. As atividades serão comandadas pelo treinador nacional nos Jogos Olímpicos, o cubano Nisdany Perez, e pelo chefe de delegação do wrestling em Tóquio, Felipe Macedo.

“O objetivo junto com os treinadores é já viver esse clima olímpico. Vamos promover treinamentos em formato de torneio similar aos Jogos Olímpicos, tanto com os sparrings que vão viajar para Tóquio e com atletas que já fazem parte da preparação no dia a dia das atletas. Dia 18 viajamos para Tóquio para o período de aclimatação que vai até o dia 29 e depois seguimos para Vila Olímpica”, explicou Felipe, ex-atleta e treinador de wrestling e medalhista dos Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007.

A equipe de sparrings será formada pelos atletas Andi Garcia, Grabriela Rocha, Meiriele Santos, Karoline Santana, Edvanilson Santos, Davi Giovaneti, Marcos Wesley e Beatriz Reis. A primeira etapa de treinamento vai até o próximo dia 3 de julho. Na sequência, apenas os sparrings, Edvanilson Jesus e Beatriz Reis, lutadores que vão compor a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos, permanecem no Centro de Treinamento do Time Brasil com as atletas olímpicas antes de viajarem para a capital japonesa.

Além de Aline e Laís, o wrestling nacional será representado nos Jogos Olímpicos por Eduard Soghmonyan. O armênio naturalizado brasileiro segue direto da Califórnia, nos Estados Unidos, para Tóquio. Nos Jogos, o wrestling acontece do dia 31 de julho ao dia 7 de agosto. Aline Silva categoria 76kg do estilo livre feminino e Eduard Soghomonyan 130kg do estilo greco-romano competem no primeiro dia do torneio. Laís Nunes compete no dia 2 de agosto. A modalidade concede 72 medalhas por Jogos Olímpicos.

Foto: Kadir Caliscan/UWW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar