Últimas Notícias

World Athletics confirma maratonistas brasileiros e Caio Bonfim nos 50km em Tóquio


A World Athletics confirmou nesta quarta-feira (2) a lista dos maratonistas e marchadores da prova de 50km classificados para disputar os Jogos Olímpicos deste ano, que serão realizados em Tóquio.


O período de qualificação para essas duas provas terminou na segunda-feira (31/05).


Na maratona masculina, a entidade previamente anunciou que apenas 80 atletas pelo ranking de tempos disputariam o evento olímpico. Mas na lista um total de 110 foram confirmados. O melhor brasileiro foi Daniel Nascimento, que alcançou a marca na Maratona de Lima (2 horas 9 minutos e 5 segundos) e a 53ª melhor marca. Paulo Roberto de Paula também entrou, com a 71ª melhor marca (2 horas 10 minutos e 8 segundos).


Quem se beneficiou do aumento de classificados de 80 para 110 foi Daniel Chaves, que foi apenas o 105º (2 horas 11 minutos e 10 segundos) no ranking e assim, pôde ter a sua vaga confirmada. O Brasil não terá participantes na maratona feminina.


Caio Bonfim conseguiu vaga na prova de 50km ficando na 31ª colocação entre os 60 que participarão da prova. O brasileiro está praticamente garantido também na prova de 20km, que fecha no final deste mês. Matheus Correa também deve estar em Tóquio, o marchador ocupa no momento o 38º lugar nos 20km entre os 60 que estarão no Japão.


No feminino, apenas Erica Sena (5º lugar) está classificada para a prova de 20km no momento. Viviane Lyra está a dois pontos da vaga, em 62º, com 1084 pontos. A 60ª colocada, Emilia Lehmeyer (GBR), soma 1086 pontos.


Procurada pelo Surto, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou todas as vagas brasileiras.


As provas da maratona e da marcha serão realizadas em Sapporo (JPN), para fugir do calor na capital Tóquio.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar